Mais um ponto rumo ao objetivo

Castores empatam no Porto «B» (1-1)

O FC Paços de Ferreira somou mais um ponto na sua caminhada rumo ao objetivo da subida de divisão, empatando (1-1) no terreno do FC Porto «B». Os Castores estiveram em vantagem na partida, mas os jovens portistas empataram no segundo tempo e defenderam o ponto até final.
A partida começou de forma calculista por parte das duas equipas, que não arriscavam em demasia, procurando antes analisar o desenrolar da mesma. O primeiro sinal de perigo foi dado pela equipa da «casa», com Luizão a rematar na área para defesa atenta de Ricardo Ribeiro. O Paços respondeu no minuto seguinte, através de uma excelente arrancada de Luiz Carlos, que serviu Wagner na área mas este demorou a decidir e o lance acabou por se perder. Luiz Carlos estava a ser o homem em destaque no meio-campo dos Castores e o prémio desse esforço surgiu aos 22 minutos. Lançado nas costas da defensiva portista, o médio isolou-se e com toda a classe passou pelo guarda-redes e atirou para o fundo da baliza. Um grande lance individual e que deixou em festa o bom número de adeptos pacenses presentes na bancada. O golo fez o Paços tirar um pouco o pé do acelerador e o Porto aproveitou. Em lance na área pacense, Gleison caiu após disputar a bola com Ricardo Ribeiro e o árbitro assinalou grande penalidade (28’). Madi Queta tentou transformá-la em golo, mas uma excelente intervenção de Ricardo Ribeiro negou-lhe o intento e manteve a vantagem pacense até ao intervalo, mesmo que a dois minutos do apito para o descanso Ricardo Ribeiro tenha voltado a estar em ação, desviando um perigoso remate de Oleg para canto.
A segunda parte começou com a mesma toada de equilíbrio, com ligeiro pendor ofensivo do FC Porto. Aos 56’, Rui Costa foi lançado na área e rematou forte e colocado, fazendo a igualdade. O 1-1 acordou o Paços, que tentou voltar a liderar o jogo, embora os 67’ um cabeceamento de Luizão tenha volta a colocar Ricardo Ribeiro à prova. No minuto seguinte o central Diogo Leite foi expulso, quando derrubou Douglas Tanque que seguia isolado, em lance com duplo erro do árbitro. Deveria tê-lo deixar seguir e só depois proceder à admoestação, pois a bola sobrou para Wagner que ficou isolado e, a interromper, deveria ter mostrado o vermelho direto ao defesa portista. A partir daí só deu FC Paços de Ferreira em campo. Vítor Oliveira refrescou as alas com as entradas de Fatai e Elves Baldé e já com Pedrinho em campo o Paços voltou a estar perto do golo. A situação mais flagrante ocorreu aos 80 minutos em remate de Fatai à figura de Diogo Costa. Os jovens portistas foram parando o ataque pacense, até com entradas bastante duras, mas lá levaram a água ao seu moinho pois a partida terminou mesmo com a igualdade no resultado. Não sendo bom, o resultado acabou por ser positivo para o Paços pois o 3º classificado (Académica) perdeu em Famalicão.
A cinco jornadas do final do campeonato o objetivo está cada vez mais perto e o próximo jogo é muito importante para esse sucesso. Os Castores recebem o Académico de Viseu no sábado (11h00), no Estádio Capital do Móvel.

Estádio Dr. Jorge Sampaio (Pedroso)
Árbitro: João Matos (Viana do Castelo), auxiliado por João Jacob e André Lopes Dias.
Disciplina: Cartão Amarelo: Luizão (16’); Nininho (39’); Bruno Teles (73’); Estrela (75’) e Bidi (84’).
Duplo Amarelo; Diogo Leite (67’ e 68’)

FC PORTO «B»: Diogo Costa; João Pedro. Bidi, Diogo Leite e Oleg; Diogo Queirós, Luizão e Estrela (Lameira, 87’); Madi, Gleison (Musa, 79’) e Rui Costa (Romário, 90’).
Não utilizados: Mouhamed; Irala, João Mário e D.Bessa
treinador: Rui Barros

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Nininho, Marco Baixinho, Junior Pius e Bruno Teles; André Leão (Elves, 75’), Christian e Luiz Carlos; Wagner (Fatai, 65’), Douglas Tanque e Rafael Barbosa (Pedrinho, 85’).
Não utilizados: Carlos Henriques; Rui Correia, Diaby e Gonçalo Gregório.
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 0-1

Resultado Final: 1-1

Marcadores: 0-1 Luiz Carlos (22’); 1-1 Rui Costa (56’)

Noticias Relacionadas