Rumo a um novo objetivo
Deslocação a Arouca na tarde de domingo
No último fim de semana, o principal objetivo da época foi, finalmente, alcançado. Os Castores carimbaram a passagem para a Liga NOS 2019/2020, depois de uma vitória por 2-1 frente ao Académico de Viseu FC – vitória essa que chegou ao minuto 80. Agora, o foco é a conquista do título de Campeão da Ledman LigaPro, e o desafio que se segue é em Arouca. O encontro está marcado para amanhã, às 16h, no Estádio Municipal.
E enquanto os pacenses precisam dos três pontos para a caminhada até à conquista do troféu, o FC Arouca precisa de três pontos para se manter fora dos lugares de despromoção. Os arouquenses entram para esta jornada 31 ainda a travar uma luta pela manutenção – atualmente, são o 15º classificado, logo acima da linha de água, com 36 pontos; apenas mais dois do que o Académico de Viseu FC, que se encontra na 16ª posição. Nove vitórias, nove empates, 12 derrotas, 34 golos marcados e 37 sofridos é o registo da equipa até ao momento.
A segunda volta dos arouquenses tem sido mais positiva do que a primeira. Na primeira metade, só 15 pontos foram conquistados, já na segunda, e ainda a faltarem quatro jornadas, já se somaram 21. E é em casa que o FC Arouca consegue os melhores resultados: dos nove triunfos desta época, seis foram no seu estádio, recinto que esta época só assistiu a quatro derrotas. Dos 36 pontos anteriormente mencionados, 23 foram conquistados no Municipal de Arouca.
Do plantel orientado por Quim Machado, os destaques vão para os avançados Fábio Fortes, que leva oito golos marcados na Segunda Liga, e para Cephas Malele, que, no total das competições, soma nove (sete no campeonato). No último jogo do FC Arouca, foi este o onze inicial: Igor Stefanovic, Deyvison, Pedro Pinto, Victor Massaia, Kiko, Bruno Alves, Breitner da Silva, Ericson, Adílio Santos, Fábio Fortes e Jeroen Lumu.
Para este encontro, o técnico Vítor Oliveira não poderá contar com Douglas Tanque, que está ausente devido a lesão.
O FC Paços de Ferreira disponibilizou transporte para os adeptos que quisessem assistir à partida. Quem se deslocar por meios próprios fica com a informação de que o bilhete mais barato tem um custo de 5€. Uma vez esgotados, restam os bilhetes de 10€.
