FC Arouca, 1 - FC Paços de Ferreira, 3

A duas vitórias do segundo objetivo da época

O FC Paços de Ferreira alcançou em Arouca a 21ª vitória na Liga (3-1) e deu um importante passo rumo à concretização do segundo objetivo da temporada. Uma semana após festejar na Mata Real a subida à I Liga, os Castores, ao vencerem em Arouca, colocaram-se a duas vitórias de alcançar o título nacional.
Frente a um adversário que luta para não descer de divisão o Paços sabia de antemão que iria ter uma equipa difícil de ultrapassar. E a primeira parte da partida confirmou essas dificuldades, embora mais pela lentidão de processos dos Castores do que propriamente pelo perigo causado pelo Arouca. O jogo desenrolou-se sempre longe das balizas e só alguns remates esporádicos causaram alguma animação nas bancadas. Rafael Barbosa (7’) e um cruzamento do mesmo à meia-hora que obrigou a um corte difícil da defensiva da casa foram os lances que antecederam o mais perigoso do primeiro tempo: Pedrinho rematou em arco e a bola passou a rasar o poste esquerdo da baliza de Stefanovic (36’). O Arouca respondeu logo de seguida com um remate forte de Fábio Fortes que obrigou Ricardo Ribeiro a aplicar-se em defesa de recurso.
Ao intervalo o mister Vítor Oliveira fez entrar Diaby e adiantou Luiz Carlos no meio-campo e o jogo pacense transformou-se para muito melhor. A equipa passou a pressionar mais alto o adversário e a variar o jogo com mais velocidade, pelo que não demoraram a surgir os lances de perigo para Stefanovic. Aos 59’ Marco Baixinho conduziu a bola pela zona central do terreno e rematou forte para uma intervenção do guarda-redes arouquense que levou a bola a tocar na trave e a sair pela linha de fundo. Na sequência do pontapé de canto, Marco Baixinho cabeceou ao poste contrário, colocando a bola sobre a linha de golo, que seria confirmado pelo central Pedro Pinto na própria baliza. Foi a primeira manifestação de alegria da excelente moldura humana com que os adeptos pacenses preencheram o Estádio. O Paços fez por merecer a vantagem, que apenas esteve em causa aos 75’ quando um excelente remate arouquense obrigou Ricardo Ribeiro à defesa do jogo. Logo de seguida o Paços fez o 2-0 e praticamente sentenciou o jogo. Elves Baldé (75’) aproveitou a atrapalhação dos centrais da casa e, isolado, bateu com classe o guarda-redes adversário. Os adeptos estavam em festa e mais celebraram quando, aos 83’, Paul Ayongo fez o seu golo da praxe. Isolado perante o guarda-redes adversário não falhou e colocou o resultado em folgados 3-0. O Arouca ainda viria a reduzir (3-1) em cima dos 90 minutos, mas sem ter colocado minimamente em causa a justa vitória pacense. No final, celebração conjunta entre adeptos e atletas, cientes da importância deste triunfo. Os Castores estão agora a duas vitórias de alcançarem o título nacional da II Liga. Por isso, toca a apoiar a equipa no próximo domingo (11h15) no jogo em casa frente ao CD Mafra.

Estádio Municipal do Arouca

Árbitro: António Nobre (Leiria), auxiliado por Nuno Pereira e Paulo Miranda.
Disciplina: Cartão Amarelo: Bukia (69’); Elves (77’).

FC AROUCA: Stefanovic; Oleques (Arteaga, 78’), Pedro Pinto, Deyvison e Kiko; Bruno Alves (Breitner, 68’), Didi, Adílio e Bukia; Toni Gomes (Malele, 61’) e Fábio Fortes.
Não utilizados: Rui Vieira; Benny, Soares e Willian.
Treinador: Quim Machado

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius e Bruno Teles; Christian (Diaby, 45’), Luiz Carlos e Pedrinho; Barnes (Fatai, 70’), Paul Ayongo e Rafael Barbosa (Elves, 61’).
Não utilizados: Carlos Henriques; Rui Correia, André Leão e Gonçalo Gregório.
Treinador: Vítor Oliveira

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 1-3

Marcadores: 0-1 Pedro Pinto (60’ ag); 0-2 Elves (75’); 0-3 Paul Ayongo (83’); 1-3 Malele (90’)

Noticias Relacionadas