O momento da grande decisão
Título decide-se amanhã
Na última jornada, todos os caminhos deram ao Estádio do Mar para apoiar o FC Paços de Ferreira que, em caso de vitória, garantia o título de Campeão da Ledman LigaPro. O Leixões SC foi quem inaugurou o marcador, aos 16 minutos de jogo, através de um livre de Zé Paulo, e a desvantagem fez despertar a equipa pacense, que nos instantes seguintes criou várias oportunidades. Foi depois do intervalo, aos 51 minutos, que o resultado veio a sofrer alterações, graças a um golo absolutamente fantástico de Diaby, confirmando-se a igualdade no final dos 90’. Ora este empate e a vitória do FC Famalicão adiaram a decisão do título para o derradeiro jogo do campeonato. Os Castores estão, assim, a uma vitória da conquista do troféu.
O CD Cova da Piedade é o último adversário desta temporada e garantiu, no passado fim de semana, a manutenção na Segunda Liga, ainda antes de entrar em campo para defrontar o Varzim SC. A derrota da UD Oliveirense no terreno do FC Famalicão foi suficiente para os piedenses alcançarem o objetivo, tendo depois conseguido um empate a zeros.
A formação de Almada é a décima classificada com 42 pontos. Regista 11 vitórias, nove empates e 13 derrotas, 25 golos marcados (sendo o segundo pior ataque da prova, apenas atrás do Varzim SC, com 24) e 40 golos sofridos. Foi na segunda volta do campeonato que o CD Cova da Piedade conquistou o maior número de pontos – 25 no total, enquanto que na primeira ficou pelos 17. Dos 42 pontos conseguidos até agora, 18 foram conquistados nos jogos fora do Municipal José Martins Vieira.
O melhor marcador do plantel orientado por Miguel Leal é Hugo Firmino, com sete golos na Ledman LigaPro. Rafael Amorim, que passou pela Capital do Móvel em 2013/2014 e 2014/2015, é o único atleta que já vestiu as cores adversárias. No passado fim de semana, foi este o onze que o técnico dos piedenses fez entrar em campo: Joyce Anacoura, Pedro Coronas, Willyan Rocha, Allef Nunes, Evaldo, Sori Mané, Miguel Rosa, André Carvalhas, Thabo Cele, Hugo Firmino e Ronaldo Tavares.
Para este encontro a entrada é gratuita, sendo obrigatório levantar bilhete na secretaria do clube.
