Vitória sobre o Cova da Piedade (2-0)
Paços soma título no regresso à I Liga
O FC Paços de Ferreira conquistou o seu 4º título nacional da II Liga, após uma brilhante campanha na época desportiva que agora terminou. Os Castores somaram 23 vitórias e cinco empates na competição, totalizando 74 pontos que lhes garantiram o título nacional e o regresso à I Liga. À entrada para a última jornada da prova, o Paços sabia que se vencesse o Cova da Piedade seria campeão, embora outro resultado também fosse possível desde que o seu direto adversário (Famalicão) não somasse os três pontos no Estoril. De modo a não ter que fazer contas, o Paços fez uma exibição sóbria e responsável ante o Cova da Piedade e conquistou o merecido triunfo. Douglas Tanque (45’+3) e Bruno santos (54′) fizeram os golos que deixaram o Estádio Capital do Móvel em êxtase com a equipa. Foi uma tarde memorável para os atletas e, também, para os cerca de 7000 pacenses que deram vida em belos tons de amarelo à «casa» do Castor.
Foi uma festa linda e quando Pedrinho ergueu a Taça que lhe foi entregue pelo presidente da Liga, Pedro Proença, todo o Estádio vibrou e, certamente, também a comunidade pacense espalhada pelo mundo soltou um grito de alegria pelo feito alcançado pela equipa.
Os festejos saíram do Estádio e continuaram na rotunda da cidade, onde centenas de pacenses receberam e vitoriaram a equipa, que desfilou em autocarro panorâmico.
Parabéns a toda a família pacense por mais este feito na história do Clube que uniu dirigentes, treinadores, funcionários e, sobretudo, adeptos em torno do nosso lema: «Por Paços, Esforço e Vitória!»
