JOMA é o novo patrocinador técnico

Clube e marca estabeleceram acordo para as próximas 3 temporadas

O Futebol Clube Paços de Ferreira chegou a acordo com a empresa espanhola de equipamentos desportivos Joma, para que esta seja o patrocinador técnico do clube.

O contrato entre as partes entra em vigor no próximo dia 1 de julho, e estender-se-á até ao final da temporada de 2021/2022. Assim, a partir desta temporada, todos os equipamentos de competição e de estágio de todas as equipas do clube serão fornecidos pela Joma. Da mesma forma, a marca será a única capacitada para fabricar, comercializar e abastecer material desportivo oficial do F.C. Paços de Ferreira.

O clube depositou a sua confiança numa empresa de qualidade com tradição e prestígio que é já uma referência a nível nacional e internacional.

Esta união será benéfica para ambas as partes já que Joma levará a imagem do F.C. Paços de Ferreira a mais de 100 países onde tem presença comercial, enquanto que o F.C. Paços de Ferreira reforçará a presença da marca a nível mundial.

Joma é a marca espanhola desportiva mais importante, com maior volume de vendas no mercado desportivo e no top10 das marcas mundiais. É uma empresa 100% espanhola, fundada por Fructuoso López em 1965 e, desde então, o seu crescimento tem sido muito rápido até estar presente no mercado de mais de 106 países. Desde a sua fundação, a Joma tem estado muito ligada, principalmente, aos desportos de futebol e atletismo. Tem sido, e é, o patrocinador de grandes equipas a nível nacional e internacional como AC Sampdoria, Atalanta, Swansea City, Toulouse CF ou seleções nacionais como Roménia, Ucrânia, Honduras, etc. No futebol espanhol é atualmente patrocinador do Villarreal CF, CD Leganés y Getafe C.F. Historicamente esteve unido a muitas equipas como Sevilla FC, Valencia CF, RCD Espanyol, Granada CF, Betis, Rayo Vallecano.

No atletismo, a marca conseguiu uma grande visibilidade nos últimos anos através do patrocínio da Real Federação Espanhola (RFEA). Outro dos coletivos que se incorporaram recentemente são os Comités Olímpicos como o espanhol e português. Além do mais, a marca veste grandes desportistas de outras modalidades como os tenistas Pablo Carreño, Alberto Ramos, Nico Almagro ou Marcel Granollers.

Atualmente, as lojas do clube (física e online) encontram-se em remodelação. Os adeptos do clube poderão adquirir o novo material, assim que sejam dadas por terminadas as obras. A apresentação dos novos equipamentos do clube irá decorrer no próximo mês de julho, em data e local a confirmar posteriormente.