Pré-temporada: O dia 2

Plantel realizou o primeiro treino no relvado

A manhã de terça-feira serviu para a conclusão dos exames médicos e testes físicos aos atletas do FC Paços de Ferreira, no Estádio Capital do Móvel.

Já durante a tarde, a equipa técnica e o plantel para a temporada 2019/2020 apresentaram-se à comunicação social. Perante os jornalistas presentes, o presidente do clube, Paulo Meneses, anunciou o começo formal “de um ciclo que se iniciou há um mês e meio” e que está a ser construído de uma forma “criteriosa, pensada, refletida e tranquila”, para que os objetivos da época sejam atingidos.

Neste que é o seu regresso ao FC Paços de Ferreira, o técnico Filipe Rocha estabeleceu a manutenção como o objetivo da temporada, garantindo ainda que tudo fará para que os pacenses tenham orgulho na equipa construída: “A equipa terá sempre uma postura competitiva bastante determinada, bastante ambiciosa, com muita humildade dentro de campo e muita união. Estamos convictos de que, trabalhando bem, com qualidade, acreditando nos nossos atletas, e com este ambiente acolhedor e familiar, vamos construir uma equipa que orgulhe os pacenses”.

Depois de reconhecer as dificuldades do principal escalão do futebol português, Filipe Rocha salientou que acredita “muito” no trabalho que será desenvolvido, e quer acabar a época a mostrar “que o FC Paços de Ferreira construiu uma boa equipa e praticou um futebol que merece manter-se na Primeira Liga”.

Relativamente ao atual plantel, o técnico pacense afirmou que os Castores mantiveram a sua “base”, pelo que agora quer trazer jogadores que possam acrescentar algo mais à equipa. “Esses jogadores, obviamente, são os mais difíceis de encontrar, de negociar, de contratar, mas estou convicto de que vamos conseguir a tempo e horas construir uma equipa e um plantel muito competitivo”, disse na conferência de imprensa.

Os atletas da formação dos pacenses também têm sido observados: “Não queremos que a nossa formação pense que o FC Paços de Ferreira não olha para eles. Olha! Estamos atentos e vamos estar sempre muito atentos enquanto eu estiver aqui. Não tenho problemas em apostar nos jovens – porque são eles que querem aprender, que querem evoluir – desde que tenham qualidade e humildade de trabalho”.

Após a apresentação à comunicação social, os Castores realizaram o primeiro treino no relvado que contou com a presença de Diogo Almeida e Simão (ambos ex-Sub19), Zé Oliveira (guarda-redes S19) e Matchoi (médio Sub17).

A semana continuará com sessões de treino e no sábado será feito o primeiro jogo particular, frente à Seleção Concelhia, pelas 10h30, no Estádio Capital do Móvel.

Noticias Relacionadas