Novos reforços na Mata Real

Ataque e defesa com caras novas

Simão Bertelli (guarda-redes) e Yago (extremo), são os mais recentes reforços do FC Paços de Ferreira para a época 2019/2020. Ambos os atletas, que se estreiam no futebol europeu, chegam por empréstimo com opção de compra.

Para Simão Bertelli, esta não só é a estreia na Europa, como também é a primeira vez que vai disputar um campeonato fora do Brasil. O guardião de 26 anos representava o Operário Ferroviário EC desde 2016, e foi uma peça importante nas conquistas da Série D e da Série C do campeonato brasileiro. Em 2019 cumpriu todos os jogos do Operário Ferroviário na Série B, tendo chegado às 100 partidas pelo clube no dia 26 de julho, frente ao Coritiba FC.

“Este é um desafio muito grande, é a minha primeira experiência fora do Brasil. Estou disposto a descobrir coisas novas, a evoluir como profissional, como pessoa, e acho que escolhi o clube certo, pela tradição que o Paços tem no futebol português. O clube revelou grandes guarda-redes, e eu sou mais um que vai trabalhar muito para poder ajudar o grupo, respeitando sempre os guarda-redes que aqui estão, que são muito bons”, começou por dizer Simão, na sua apresentação no Estádio Capital do Móvel.

Aos adeptos, o guardião que vai agora juntar-se a Ricardo Ribeiro e Marco Ribeiro promete muita dedicação e, acima de tudo, respeito: “Estou a chegar para me dedicar e trabalhar muito. Venho para ajudar, gosto de conquistar coisas, e venho para fazer história no Paços, com muito trabalho, dedicação e, principalmente, com muito respeito por todos os adeptos, guarda-redes e restantes profissionais que aqui trabalham”.

Por outro lado, o extremo Yago soma o segundo desafio fora do seu país natal. Após ter feito a formação no Atlético Paranaense, o jovem atleta de 22 anos chegou até ao plantel principal em 2016. Na última temporada, rumou até ao México, onde alinhou pelo Lobos BUAP, registando 20 jogos e três golos marcados.

Na chegada à Mata Real, Yago afirmou “estar muito feliz com a oportunidade de estar a vestir uma camisola muito grande como a do Paços”. “Espero fazer história neste grande clube e poder ajudar. Quando soube do interesse do clube, passei a acompanhar mais e gostei bastante. Fiquei muito feliz quando soube que vinha para cá”, acrescentou o extremo, que se definiu também como “um jogador que gosta sempre de ajudar a equipa a fazer o golo”.

Bem-vindos à Capital do Móvel!

#DefendeOAmarelo

Noticias Relacionadas