Paços atinge a Fase de Grupos da Taça da Liga
Ricardo Ribeiro herói no penaltis
O FC Paços de Ferreira volta a marcar presença na Fase de Grupos da Taça da Liga, após ter derrotado o Estoril-Praia na marcação de grandes penalidades (5-4). O Paços foi mais forte no primeiro tempo e chegou à vantagem por volta da meia-hora. Pedrinho bateu um livre para a área e o central André Micael bateu António Filipe com um golpe certeiro de cabeça. Douglas Tanque poderia ter ampliado o marcador aos 41′, quando isolado por Bernardo proporcionou uma defesa complicada ao guarda-redes estorilista.
Na segunda parte assistiu-se à reação da equipa visitante que, em desvantagem, procurou igualar o marcador. O Paços foi gerindo a vantagem e não conseguiu criar muitas situações de perigo, embora Marco Baixinho (77′) estivesse perto do golo em cabeceamento após pontapé de canto. Quase na resposta o Estoril chegou à igualdade, com Roberto a trabalhar bem na área e a rematar cruzado para golo. O Paços procurou reagir e, sobretudo em lances de bola parada, ainda conseguiu criar algum apuro, embora a expulsão de Fatai (89′) tenha limitado a equipa até final.
O jogo foi então para grandes penalidades para decidir quem seguia em frente. Pedrinho, Marco Baixinho, Bruno Teles, Diogo Almeida marcaram para os pacenses, que tiveram um Ricardo Ribeiro decisivo, pois defendeu o remate de Belima, fazendo com que André Leão ao marcar o último penalti tivesse dado a vitória ao FC Paços de Ferreira.
FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, André Micael, Marco Baixinho, Bruno Teles, Diaby, Luiz Carlos, Uilton (André Leão, 83), Pedrinho, Bernardo Martins (Fatai, 56) e Douglas Tanque (Diogo Almeida, 70).
(Suplentes: Marco Ribeiro, Jorge Silva, André Leão, Matchoi, Ibrahim, Fatai e Diogo Almeida).
Treinador: Filipe Rocha.
ESTORIL-PRAIA: António Filipe, João Góis, Marcos Valente, Defendi, Simãozinho (André Franco, 69), Gonçalo Santos, Miguel Crespo, Tembeng, Jonata (Belima, 63), Roberto e Rafael Barbosa (Juninho, 63).
(Suplentes: Dani Figueira, Philipe Maia, João Cardoso, André Franco, Khevin, Belima e Juninho).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Teles (40), Marcos Valente (48), Marco Baixinho (72), André Micael (76) e João Góis (90+5). Cartão vermelho direto para Fatai (89).
Assistência: 1.192 espetadores.
