O campeonato começa agora
SL Benfica é o primeiro adversário da Liga NOS
Ditou o sorteio que o campeão da Liga NOS e o campeão da LigaPRO de 2018/2019 se encontrassem logo na jornada inaugural da nova temporada. O primeiro desafio do FC Paços de Ferreira é frente ao SL Benfica, no Estádio da Luz, estando o início da partida marcado para as 21h30 de amanhã.
Os Encarnados começaram a pré-temporada com uma derrota no jogo de apresentação, frente ao Anderlecht (2-1), mas, desde então, só contabilizaram vitórias, começando com um 0-8 à Académica OAF. Depois disso, viajaram até aos Estados Unidos da América para disputarem a International Champions CUP, prova onde venceram o Chivas Guadalajara (3-0), a Fiorentina (2-1) e o AC Milan (1-0). Durante esse período ainda realizaram jogos de treino com o Academica Soccer Club (1-9), Ocean City Nor´easters (0-5) e Baltimore Christos (0-6). No regresso a Portugal, fizeram mais um jogo particular que terminou com um 6-0, frente ao CD Cova da Piedade.
No arranque oficial da temporada, o SL Benfica encontrou o Sporting CP, na Supertaça Cândido de Oliveira, e continuou no caminho dos triunfos, tendo conquistado o troféu depois de cinco golos sem resposta. O onze inicial escolhido por Bruno Lage não apresentou grandes diferenças relativamente à época anterior, sendo a grande novidade a presença do reforço Raul de Tomas ao lado de Seferovic, no ataque. Desse último jogo dos Encarnados, nota ainda para a dupla Pizzi-Rafa, que assinou três dos cinco golos. Gabriel, que foi também titular, não será opção para o encontro da primeira jornada, uma vez que enfrenta uma paragem por lesão, e André Almeida também não estará disponível, visto que só recentemente voltou aos trabalhos sem limitações.
Na Capital do Móvel, a equipa pacense entrou em 2019/2020 assegurando a passagem à fase de grupos, depois de bater o GD Estoril Praia nas grandes penalidades. Agora, as atenções estão voltadas para o SL Benfica. “Sabemos que vamos defrontar um adversário poderosíssimo na sua casa. Será um jogo duríssimo, difícil, mas é para isso que nós quisemos subir de divisão. Se não fosse assim, tínhamos continuado na Segunda Liga a ganhar jogos, a ser uma das melhores equipas. Mas não, o Paços quer participar com as melhores equipas de Portugal, quer estar na elite do futebol português, quer demonstrar que também tem valor e jogadores com qualidade, que também tem uma equipa organizada e sabe praticar bom futebol. E nós temos, acima de tudo, de provar aos adversários e aos adeptos do futebol português que o Paços merece estar na Primeira Liga. É nisso que vamos batalhar o ano todo”, disse Filipe Rocha na antevisão à partida.
O técnico pacense reconhece as dificuldades que este desafio trará e está “convencido de que o Benfica vai tentar pressionar alto”. “Temos a nossa estratégia para ultrapassar isso, trabalhamos isso durante a semana e no jogo de sábado vamos ver se resulta, se somos capazes de contrariar o jogo ofensivo do Benfica e se somos capazes de colocar o Benfica em situações defensivas e a sentir o perigo, porque também queremos chegar à sua baliza”, afirmou.
O encontro deste fim de semana vai também servir de “balanço” para se perceber “em que ponto é que a equipa está e o que é que é preciso afinar”. Apesar de a equipa ainda não estar na máxima força, o técnico pacense deixa a garantia: “Todas as semanas vamos apresentar um onze competitivo, ambicioso, que dignifique a camisola e traga um certo orgulho aos pacenses. É sempre esse o nosso objetivo”.
Para este 49º jogos entre Águias e Castores, o FC Paços de Ferreira disponibilizou transporte para os adeptos que quisessem assistir à partida. Quem se deslocar por meios próprios fica com a informação de que o ingresso para o sector visitante custa 15€.
