Paços perde com o Santa Clara (1-0)
Açorianos eficazes perante Paços perdulário
O que sobrou em posse de bola e remates à baliza do Santa Clara faltou em discernimento na hora de rematar para golo. O Paços dispôs das primeiras e melhores situações de golo na partida, mas o único a concretizar foi mesmo Thiago Santana (17’) e que garantiu o triunfo insular.
Os Castores entraram bem no jogo e, no primeiro quarto de hora, poderiam ter construído um resultado bem favorável. Logo aos 3’, Pedrinho ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para a conclusão de Hélder Ferreira, mas o remate do avançado bateu nas pernas de um defesa que evitou o golo. O Paços carregava e, já depois de Douglas tanque ter falhado um remate na área, foi Bruno Santos a ter a oportunidade de marcar, após um livre cobrado para a área. O seu remate de primeira saiu ao lado. O Paços entrava ao ataque, mas foi o Santa Clara a marcar. Após canto favorável aos pacenses os açorianos lançaram o contra-ataque que permitiu a Thiago Santana surgir isolado frente a Ricardo Ribeiro, rematando colocado para a baliza. Um golo a frio e que mexeu um pouco com a equipa, pois à sucessiva posse de bola poucas mais situações de perigo ocorreram no primeiro tempo.
Ao intervalo, Filipe Rocha deixou Murilo e Douglas Tanque no balneário, entrando para os seus lugares Uilton e Diogo Almeida. O Paços acentuou ainda mais o seu domínio, perante um Santa Clara que usava a experiência para fazer o tempo correr a seu favor. Aos 61’, Pedrinho quase emendou para golo um cruzamento ao segundo poste que sobrou para os seus pés e, aos 79 minutos, surgiu o grande momento de Diogo Almeida que merecia ter sido golo. O jovem avançado arrancou um potente remate de fora da área, que bateu com estrondo na trave de Marco, já fora do lance. Sem dúvida que Diogo Almeida merecia o golo neste grande pontapé. Até final o Paços continuou a tentar minorar a derrota, mas não mais conseguiu incomodar o guarda-redes adversário, permitindo ao Santa Clara uma vitória muito feliz face ao que produziu no Estádio Capital do Móvel.
O arranque do campeonato não está a correr pelo melhor mas, face à qualidade demonstrada pelos atletas, há o pleno otimismo de que no próximo jogo a vitória sorrirá ao Paços. Os castores deslocam-se ao Estádio do Bessa (21h30 do próximo sábado).
ESTÁDIO: Capital do Móvel
ÁRBITRO: André Narciso. auxiliado por Paulo Brás e Venâncio Tomé.
Disciplina: Cartão Amarelo: Bruno Santos (51′), Uilton (53′); Pedrinho (77′) e Nené (89′).
FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Maracás e Bruno Teles; Diaby, Luiz Carlos e Pedrinho (Matchoi, 82′); Murilo (Uilton, 45′); Douglas Tanque (Diogo Almeida, 45′) e Hélder Ferreira.
Não utilizados: Simão; André Micael, Oleg e André Leão.
Treinador: Filipe Rocha
CD SANTA CLARA: Marco; Patrick, João Afonso, Fábio Cardoso e Mamadu; Bruno Lamas (Nené, 86′), Francisco Ramos e O. Rashid; Ukra, Thiago Santana (G. Schettine, 73′) e Carlos Jr. (Zé Manuel, 78′).
Não utilizados: André Ferreira; Zaidu, João Lucas e Lincoln.
Treinador: João Henriques
Ao intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-1
Marcador: Thiago Santana (17′)
