A terceira jornada joga-se no Bessa

Jogo tem início às 21h30 de sábado

Na presente edição da Liga NOS, o FC Paços de Ferreira ainda não conseguiu conquistar pontos, pelo que a vontade de dar a volta à situação já no jogo de amanhã é elevada. Neste que será o terceiro desafio no campeonato, os Castores deslocam-se até ao terreno do Boavista FC.

Em três jogos oficiais já disputados em 2019/2020, os Axadrezados conheceram os três tipos de resultado. O pontapé de saída na nova temporada foi dado na Allianz CUP. Na segunda fase da prova, os boavisteiros foram recebidos pelo Casa Pia AC – recém-promovido ao Campeonato de Portugal -, que os afastou da competição, após dois golos sem reposta marcados na segunda parte. Contudo, o resultado menos positivo na Taça da Liga não foi repetido na Liga NOS, onde o Boavista soma quatro pontos em dois jogos.

A formação orientada por Lito Vidigal teve o CD Aves como adversário na primeira jornada, e foi rápida a garantir a vantagem no marcador, graças a um remate de Yusupha, logo aos seis minutos. Acabaria por ceder o empate ainda na primeira parte, mas à passagem do minuto 76’, Rafael Costa, através da conversão de uma grande penalidade, ditou o 2-1 final. E foi também na reta final (desta vez, já mesmo nos descontos) que os axadrezados conquistaram pontos no último fim de semana, frente ao Vitória SC. Lucas, aos 90+4’, estabeleceu a igualdade, permitindo aos boavisteiros saírem da Cidade Berço com mais um ponto.

Das formações iniciais dos dois jogos já realizados na Liga NOS, registam-se apenas duas alterações – se, no Bessa, Ricardo Costa e Alberto Bueno foram opções para a defesa e ataque, respetivamente, em Guimarães as escolhas recaíram em Lucas e Heriberto Tavares. Rafael Bracali, Carraça, Neris, Marlon, Obiora, Rafael Costa, Gustavo Sauer, Yusupha e Mateus completam o onze.

Na antevisão ao encontro, o técnico Filipe Rocha afirmou estar a contar com “um jogo duro”: “O Boavista é uma equipa que vai exigir uma capacidade física, atlética, e uma agressividade positiva muito grande. Tentamos preparar os atletas para isso. Vai ser um jogo duro, mas vamos tentar apresentar um futebol no sentido positivo”.

“Óbvio que procuramos pontos, mas acreditamos que com os comportamentos que nós tivemos no último jogo, e continuando a trabalhar da mesma forma, tendo mais opções e com os jogadores a conhecerem-se melhor uns aos outros, podemos estar mais fortes e mais perto da vitória”, acrescentou o treinador dos Castores. E para que a equipa chegue aos três pontos, Filipe Rocha afirmou ser necessário manter o que tem sido feito de bom e melhorar a finalização. “Temos de fazer mais, e fazer mais é aproveitar as ocasiões que temos tido”.

Foram muitos os jogadores que chegaram à Mata Real nas últimas semanas – grande parte deles estão pela primeira vez em Portugal – e o FC Paços de Ferreira ainda “está a tentar construir uma equipa”. “Há muitos jogadores novos que ainda estão a tentar entender a realidade portuguesa, a conhecerem-se uns aos outros. Por isso é que digo sempre que precisamos muito do apoio dos pacenses nesta fase inicial. E aproveito para agradecer a compreensão de todos aqueles que assistiram ao jogo. No final, souberam reconhecer o trabalho que o grupo teve”, esclareceu. “Vamos continuar a insistir e a acreditar que assim somos capazes. Não é numa semana, não é em duas, não é em três… É em 34. Nós vamos conseguir o nosso objetivo”.

O FC Paços de Ferreira disponibilizou transporte para os adeptos assistirem ao 29º jogo entre os pacenses e o Boavista FC. Quem se deslocar por meios próprios fica com a informação de que o ingresso para o sector visitante custa 7,5€.

Noticias Relacionadas