Domingo com Allianz CUP

Jogo disputado em Penafiel às 16h

Depois da segunda jornada disputada no último fim de semana, eis a primeira. Domingo, FC Paços de Ferreira e FC Penafiel – assim como SC Braga e CS Marítimo, os outros integrantes do Grupo A – sobem ao relvado para cumprirem o jogo da primeira jornada da terceira fase da Allianz CUP. O encontro está marcado para as 16h, no Estádio Municipal 25 de abril.

Para chegar à fase de grupos da competição, o FC Penafiel passou por duas eliminatórias: na primeira, afastou o Académico de Viseu FC, em casa, por 1-0; na segunda, também em casa, bateu o CD Tondela pelo mesmo resultado. Na segunda-feira, foi a vez de receber o SC Braga, num jogo em que a equipa penafidelense se viu em desvantagem logo ao minuto 2, após o golo de Rui Fonte. Pablo (18) e Ricardo Horta (67) ampliaram o marcador a favor da equipa bracarense, com a equipa da casa a só conseguir reduzir mais tarde, aos 72’, por Alan Schons.

Na LigaPRO, o FC Penafiel ocupa a nona posição com nove pontos. Em seis jogos disputados, tem três vitórias (Casa Pia AC, CD Cova da Piedade e CD Mafra) e três derrotas (Académico de Viseu FC, GD Chaves e CD Nacional), nove golos marcados e oito sofridos. Os penafidelenses também já fizeram uma eliminatória da Taça de Portugal, a segunda, na qual eliminaram o Mortágua FC após prolongamento (2-3).

O destaque da equipa do FC Penafiel vai para o avançado português Pires, o melhor marcador dos durienses, nesta temporada, com cinco golos no total das competições. Pires foi um dos titulares no encontro com o SC Braga, juntamente com Luís Ribeiro, Felipe Macedo, João Paulo, Inácio Santos, Rafa Sousa, Capela, Romeu Ribeiro, Ludovic, Gleison Moreira e Yuri Araújo – uma equipa com várias alterações, comparativamente com a da época passada.

Na antevisão ao encontro, Pepa começou por apontar como positivo o facto de o FC Paços de Ferreira não parar este fim de semana e voltou a deixar claro o objetivo dos Castores: “Ainda bem que não paramos. Ter competição é o melhor para nós. E o pensamento é só vitória. Só a vitória nos interessa. Assumimos isso desde o primeiro dia, antes do jogo, depois do jogo, que queremos muito ir à final four. Portanto, mais do que estarmos a pensar no jogo com o Braga, amanhã é uma final para nós. Arrisco-me até a dizer que o empate não nos serve para nada, portanto, o foco é única e exclusivamente a vitória”.

O técnico pacense assumiu que a equipa que vai entrar em campo “é a mais preparada para este jogo e vai ser uma equipa muito competente” e quer que seja dada “continuidade ao trabalho que está a ser desenvolvido”.

Sobre o adversário, Pepa quis reforçar a qualidade dos jogadores, realçando que o FC Paços de Ferreira tem de estar ao seu melhor nível para conseguir os três pontos: “Há muita qualidade no Penafiel. Portanto, só mesmo o melhor Paços, e é isso que temos de ter em mente, é que vai conseguir sair de lá com a vitória. Temos de ser muito objetivos, temos de ser muito fortes, porque a equipa do Penafiel é uma equipa com bons jogadores”.

“Estou aqui a reforçar e a falar do Penafiel, porque a Segunda Liga é muito competitiva e o Paços, no ano passado, subiu e sabe muito bem da dificuldade que é o campeonato, da competitividade que existe e da qualidade. Estamos cientes daquilo que vamos encontrar e temos essa noção. Temos de estar no nosso melhor nível, e é isso que queremos. Vamos encarar o jogo como se de uma final se tratasse. Não há volta a dar”, concluiu.

O FC Paços de Ferreira disponibilizou transporte para os adeptos assistirem ao 37º jogo entre ambas as equipas. O bilhete de jogo tem um custo de 5€.

Noticias Relacionadas