FC Paços de Ferreira recebeu placa de entidade formadora cinco estrelas

Evento decorreu na Cidade do Futebol

No sábado, a Cidade do Futebol recebeu as entidades formadoras de futebol e de futsal para a entrega dos certificados e placas relativos aos resultados dos processos de certificação 2018/2019.

Como já havia sido anunciado, o FC Paços de Ferreira foi distinguido como Entidade Formadora Cinco Estrelas. Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa do Futebol, entregou a placa que assinala o feito ao Presidente da Formação do clube, José Pinto.

O ‘Processo de Certificação da FPF’ teve início em 2015 e é repetido todas as temporadas, no decorrer do ano. Na altura em que a decisão final foi conhecida na Capital do Móvel, Rui Vieira, um dos coordenadores da Formação, referiu a importância desta certificação, “pois, além de permitir a realização de contratos de formação, atesta a boa formação que o FC Paços de Ferreira tem”.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, “o Processo de Certificação de Entidades Formadoras de 2018/19, que resultou de um trabalho conjunto entre a FPF e as Subcomissões de Certificação das Associações Distritais, avaliou, pela primeira vez em Portugal, numa só época desportiva 754 Entidades”. No sábado, foram certificadas 90 entidades e 80 escolas.

Noticias Relacionadas