Paços certos com alma e coração

Castores derrotam o Tondela (1-0)

Quando provas que é possível ultrapassar todas as dificuldades que te vão aparecendo pela frente e dás a alma e coração por um objetivo final – isso é jogar «à Paços»!
Um parágrafo que resume a receita usada esta tarde pela equipa para vencer o Tondela (1-0) e mostrar que está bem viva na Liga NOS. As exibições positivas dos jogos anteriores não renderam pontos e é disso que se vive no campeonato, pelo que esta partida frente à equipa beirã era de extrema importância para os Castores. E foi assim que ela foi encarada, embora no primeiro quarto-de-hora tivesse sido a equipa visitante a dispor das melhores situações de perigo. Philipe Sampaio cabeceou à figura de Ricardo Ribeiro, após pontapé de canto (6’), uma boa oportunidade que se repetiria aos 13´, após um livre bem estudado dos tondelenses, sendo dessa feita Maracás a cortar já próximo da linha de golo. O Paços não estava a conseguir chegar à baliza de Cláudio Ramos, mas quando o fez foi logo em grande estilo (16’). A defensiva do Tondela afastou a bola para fora da área e esta foi parar a Pedrinho, que a ajeitou e disferiu um grande remate de pé esquerdo que só parou no fundo das redes do Tondela. Um golo espetacular que levantou o bem composto Estádio da Capital do Móvel. Estava feito o que até ao momento tinha sido o mais difícil para o Paços na Liga – marcar primeiro numa partida. O golo deixou a equipa mais confiante e, bem apoiada pelos adeptos, controlou na perfeição a vantagem até ao intervalo, apesar do susto que levou aos 39’ quando Philipe Sampaio meteu a bola na baliza pacense, mas tirando vantagem de uma posição irregular que o VAR assinalou.
A segunda parte começou bem para os Castores, com Douglas Tanque (55’) a surgir na pequena área e a cabecear para defesa atenta de Cláudio Ramos. Entretanto, o Tondela passou a arriscar mais no ataque, mas a defensiva pacense muito bem comandada por Bruno Teles ia controlando todas as tentativas beirãs. Até que, aos 65’, Maracás viu o segundo cartão amarelo e deixou a equipa em inferioridade numérica em campo. Um grande contratempo para os Castores quando faltava ainda jogar meia-hora. Foi aí que a raça e espírito de sofrimento do Paços veio ao de cima e todos se uniram em torno de não permitir que a sua fortaleza fosse atingida. E só por uma vez isso esteve para acontecer (84’), mas aí surgiu Ricardo Ribeiro a defender com classe um cabeceamento de Strkalj na pequena área. Hoje ninguém marcava ao Paços mesmo que, mais uma vez, tivessem que ser quatro defesas laterais a tomar conta do setor mais recuado da equipa. Foi com essa vontade que o jogo foi conduzido até ao seu final, para grande alegria de todos os pacenses presentes na Mata Real.
A equipa voltou às vitórias e redobrou o ânimo para escalar na tabela classificativa e estes três pontos conquistados são o melhor tónico para encarar a paragem no campeonato, que para os Castores apenas retorna a 2 de dezembro, para a deslocação ao Estádio do Dragão. Antes, há Taça de Portugal com o Paços a receber a AD Sanjoanense no próximo dia 24 (15h) no Estádio Capital do Móvel.

Estádio: Capital do Móvel

Árbitro: António Nobre (Leiria), auxiliado por Rui Teixeira e José Luzia.
Disciplina: Cartão amarelo; Bruno Teles (34’); Bruno Santos (53’); Luiz Carlos (90’+3). Duplo amarelo; Maracás (45’+3 e 65’); Philipe Sampaio (70’ e 90’+5).

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Maracás, Bruno Teles e Oleg; Pedrinho, Luiz Carlos e Welthon (Dadashov, 45’+1); Murilo (Hélder Ferreira, 58’), Douglas Tanque (Bernardo Martins, 67’) e Zé Uilton.
Não utilizados: Simão Bertelli; Jorge Silva, Rafael Gava e Yago.
Treinador: Pepa

CD TONDELA: Cláudio Ramos; Moufi (Xavier, 69’), Philipe Sampaio, Yoahan Tavares e Filipe Ferreira (Jhon Murillo, 69’); Bruno Wilson, Pepelu e João Pedro; Jaquité (Strkalj, 61’), Jonathan Toro e Richard Rodrigues.
Não utilizados: Babacar Niasse; Pedro Augusto, João Reis e Ricardo Alves.
Treinador: Natcho Gonzalez

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 1-0

Marcador: 1-0 Pedrinho (16’)

Noticias Relacionadas