Castores de raça vencem em Braga (1-0)

Triunfo muito importante na Liga

Mas que bela vitória do Paços num dos palcos mais difíceis de o conseguir em Portugal. Os Castores foram a Braga buscar três preciosos pontos que metem a equipa outra vez com a linha da manutenção à vista. Douglas Tanque (38’) marcou o golo que fez a felicidade de todos os pacenses.
Antevia-se um jogo muito complicado, pois o SC Braga é uma equipa que luta pelo topo da tabela e continua com aspirações em todas as frentes da temporada. Essas dificuldades ficaram expressas no primeiro quarto-de-hora do jogo, período em que os Castores passaram por alguns sustos junto da sua baliza, mas dos quais saíram incólumes e prontos a também incomodar o adversário. O Paços chegou à baliza bracarense aos 26 minutos, através de um remate cruzado de Bruno Teles que um defensor cortou com dificuldade para canto. Foi o primeiro sinal ofensivo da equipa e que a serenou um pouco mais em campo. O Braga continuava a dominar o jogo, mas o Paços mostrou que queria mais do que a igualdade. Exemplo disso foi o lance de Murilo já na área adversária (37’) em que após “dar um nó” no adversário serviu Douglas Tanque para um remate por cima da baliza de Tiago Sá. Sinal de que o melhor estava para vir e foi logo no minuto seguinte! Jogada perfeita de contra-ataque pacense, com Tanque a segurar para Pedrinho, o médio a servir Luiz Carlos e este em velocidade a fazer o passe perfeito para Douglas Tanque, com o avançado brasileiro a fazer o que melhor sabe – disferir uma “bomba” que só parou no fundo das redes de Tiago Sá. Grande golo e grande festa da equipa e dos adeptos pacenses que se fizeram ouvir durante todo o jogo. Feito o mais importante, o objetivo seguinte foi guardar a preciosa vantagem até ao intervalo.
As caraterísticas do jogo não se alteraram muito no início do segundo tempo, com o Paços a defender bem e o Braga a tentar por todos os meios bater Ricardo Ribeiro. Só que o tempo foi passando e a notável exibição do guarda-redes pacense bloqueou todas as tentativas bracarenses de chegar ao golo. Pepa ainda lançou Uilton (que teve uma situação frente-a-frente com o guarda-redes adversário) Dadashov e Oleg (sempre em alta rotação) para ir mantendo também em sentido a defensiva arsenalista. Nos últimos minutos Ricardo Ribeiro voltou a estar em grande e a preciosa vitória já não fugiu ao Paços.
Foi fantástico o espírito de entre-ajuda da equipa, que já merecia ser feliz após tantos momentos em que a sorte lhe tem sido madrasta. Foi um passo muito importante rumo ao objetivo da temporada e merecido também por todos os adeptos que acreditam neste grupo, nomeadamente os que ao frio e à chuva não se cansaram de apoiar os atletas. A semana começou bem e agora há mais dois jogos à porta – quarta-feira (18h45) frente ao SC Espinho para a Taça de Portugal e domingo (17h00) frente ao SC Braga para a Taça da Liga.

Estádio Municipal de Braga (5909 espetadores)

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria), auxiliado por Rui Teixeira e Pedro Martins.
Disciplina: Cartão Amarelo; Maracás (27′), Pedrinho (34’), Bruno Viana (40’), Marco Baixinho (55’), Diaby (63’) e Dadashov (90’).

SC BRAGA: Tiago Sá; Diogo Viana (Trincão, 80’), Pablo, Bruno Viana e Sequeira; Palhinha, João Novais e André Horta (Wilson Eduardo, 62’); Galeno (Rui Fonte, 62’), Paulinho e Ricardo Horta.
Não utilizados: Eduardo; Agbo, Fransérgio e Esgaio.
Treinador: Sá Pinto

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Jorge Silva, Marco Baixinho, Maracás e Bruno Teles (Oleg, 77’); Diaby, Luiz Carlos e Pedrinho; Hélder Ferreira (Uilton, 63’), Douglas Tanque (Dadashov, 78) e Murilo (Oleg, 80’).
Não utilizados: Simão; André Micael, Rafael Gava e Diogo Almeida.
Treinador: Pepa

Ao intervalo: 0-1

Resultado final: 0-1

Marcador: Douglas Tanque (38’)

Noticias Relacionadas