Paços ainda sonhou

Castores fora da «Final a Quatro» da Taça da Liga

Os Castores entraram a vencer e estiveram quase meia parte com os dois pés na «Final a Quatro» da Taça da Liga. Antes do intervalo tiraram um e na segunda parte o Braga superiorizou-se e levou a vitória (1-4), garantindo dessa forma a presença na fase decisiva da competição.
A precisar de vencer, o Paços não poderia ter entrado melhor na partida, pois logo no primeiro minuto o Estádio festejou o golo. Hélder Ferreira ganhou sobre Sequeira na direita e cruzou na perfeição para a conclusão fulgurante de cabeça de Douglas Tanque, na pequena área. Estava feito o que, teoricamente, seria o mais difícil no encontro e os Castores deixavam os seus adeptos a festejar. O golo abalou a equipa bracarense, que apenas começou a reagir após o quarto de hora de jogo e logo com uma sequência de vários lances perigosos que se estenderam até à meia hora. O Paços aguentou a pressão e quando se julgava que chegaria em vantagem ao intervalo, o Braga empatou. Trincão rompeu pela direita e cruzou para o cabeceamento colocado de Fransérgio (41’), que assim fez a igualdade.
Se o Braga terminou o primeiro tempo com um golo, praticamente começou o segundo com outro, com Palhinha (51’) a cabecear à vontade, após pontapé de canto. A situação ficou mais difícil para o Paços, que já teria que dar a cambalhota ao marcador. Não foi isso que aconteceu. Apesar de algumas tentativas de bola bombeada para a área do Braga, foi a equipa visitante quem marcou mais dois golos (Ricardo Horta, 70’ e Wilson Eduardo, 76’ gp), fixando o 1-4 final.
O Paços despede-se da Taça da Liga com o segundo lugar do grupo, centrando agora todas as atenções na Liga e na Taça de Portugal. O próximo jogo está marcado para o dia 5 de janeiro (FC Paços de Ferreira vs Moreirense). Até lá, Boas Festas para todos os pacenses.

Estádio Capital do Móvel (2472 espetadores)

Árbitro: Luís Godinho (Évora), auxiliado por Bruno Jesus e Valter Rufo.
Disciplina: Cartão Amarelo; Sequeira (48′), Diaby (50’), Palhinha (51’), Tiago Sá (73’), Bruno Viana (83’); Hélder Ferreira (90’+2) e Fransérgio (90’+3).

FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Jorge Silva, Marco Baixinho, Maracás e Bruno Teles (Oleg, 80’); Diaby (Diogo Almeida, 56’), Luiz Carlos e Pedrinho; Hélder Ferreira, Douglas Tanque e Murilo (Zé Uilton, 52’).
Não utilizados: Simão; André Micael, Vasco Rocha e Bernardo Martins.
Treinador: Pepa

SC BRAGA: Tiago Sá; Esgaio, Wallace, Bruno Viana e Sequeira (Agbo, 80’); Palhinha, Fransérgio e Ricardo Horta; Trincão, Paulinho (Murilo C., 85’) e Rui Fonte (Wilson Eduardo, 66’).
Não utilizados: Eduardo; Pablo, André Horta e João Novais.
Treinador: Sá Pinto

Ao intervalo: 1-1

Resultado final: 1-4

Marcador: 1-0 Douglas Tanque (2’); 1-1 Fransérgio (44’); 1-2 Paulhinho (51’); 1-3 Ricardo Horta (71’); 1-4 Wilson Eduardo (75’ gp).

Noticias Relacionadas