Castores derrotados no Marítimo (3-0)
Paços volta da Madeira sem pontos
Uma prestação muito negativa dos Castores na Madeira só poderia ter terminado com a desilusão da derrota. A equipa precisava muito de pontuar nesta partida, mas nunca conseguiu deixar o seu adversário desconfortável no jogo e acabou mesmo por perder, por 3-0. O mister Pepa tentou colmatar a falta de poder ofensivo da equipa nos últimos jogos com a colocação de dois pontas-de-lança de início, mas estes raramente foram bem servidos e muito poucas vezes conseguiram incomodar a defensiva maritimista.
A equipa madeirense abriria o marcador, logo aos 21’, pelo central Zanaidine em remate acrobático e aproveitando a atrapalhação defensiva pacense, após um pontapé livre batido para a área. A melhor oportunidade de golo dos Castores surgiu aos 34’, com Douglas Tanque na pequena área e de frente para a baliza a rematar muito por cima da trave.
O segundo tempo voltou a mostrar um Marítimo mais forte em campo e o 2-0 surgiria dez minutos após o reinício. Rúben Ferreira serviu Nanu no coração da área e este desembaraçou-se de Ricardo Ribeiro e fez o 2-0. Tudo ficou mais difícil para o Paços, apesar de uma substancial melhoria ofensiva com as entradas de Murilo e Adriano Castanheira. Seria Murilo a colocar à prova o guarda-redes do Marítimo, em remate de média distância que o obrigou a defesa de recurso. Cinco minutos depois Adriano Castanheira voltou a testar a atenção de Abedzadeh com um centro-remate rente à trave e por aqui se ficaram as intenções pacenses. Daí para a frente o Marítimo ficou cómodo no seu meio-campo e partiu sempre com perigo para o contra-ataque. E foi numa dessas situações que fez o 3-0, com Nanu a bisar já nos minutos finais (87’).
A vitória do Marítimo foi merecida e o Paços voltou a ficar longe do nível esperado para conseguir somar pontos na Liga. No próximo domingo (15h00) novo teste importante com a receção ao FC Famalicão.
Estádio do Marítimo (Funchal)
Árbitro: Manuel Mota (Braga), auxiliado por Jorge Fernandes e Nuno Eiras.
Disciplina: Cartão Amarelo; Oleg (20’); Diaby (24’); Edgar Costa (41’); Xadas (43’) e Eustaquio (86’).
FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Jorge Silva; Marcelo, Maracás e Oleg; Diaby (Eustaquio, 45’), Pedrinho e João Amaral (Murilo, 58’), Douglas Tanque, Denilson e Hélder Ferreira (Adriano, 58’).
Não utilizados: Simão Bertelli; Bruno Teles, Marco Baixinho e Luiz Carlos.
Treinador: Pepa
MARÍTIMO: Abedzadeh; Bebeto, Zainadine, René Santos e Rúben Ferreira; Bambock, Xadas (Pelágio, 80’) e Edgar Costa; Nanu, Rodrigo Pinho (Tagueu, 74’) e Daizen (Correa, 70’).
Não utilizados: Charles; Getterson, Kerkez e Erivaldo.
Treinador: José Gomes
Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-0
Marcador: 1-0 Zainadine (21’); 2-0 Nanu (53’); 3-0 Nanu (86’).
