Continuar a vencer

Jogo com o Vitória SC tem início às 20h

Na última jornada, vencer era imperativo, não fosse o CD Aves um adversário direto na luta pela manutenção na Liga NOS. O FC Paços de Ferreira tinha uma oportunidade de ouro para aumentar a distância relativamente aos lugares de despromoção – uma vez que o Portimonense SC não tinha conseguido vencer – e assim foi. Uma boa exibição dos Castores, com golos de classe, resultou numa vitória por 1-3. Após dois triunfos consecutivos, o objetivo é conseguir o terceiro, esta noite, frente ao Vitória SC. E voltar a alargar a diferença pontual para os lugares de despromoção.

O Vitória SC é o sétimo classificado da Liga NOS, com nove vitórias, sete empates e sete derrotas, somando, assim 34 pontos. Tem, de momento, o quarto ataque mais forte do campeonato, atrás de SL Benfica (52), FC Porto (50) e SC Braga (41); e ainda a quarta defesa menos batida – só SL Benfica (14), FC Porto (16), Rio Ave FC (23) e Boavista FC (23) sofreram menos.

Depois de uma série de seis jogos consecutivos sem vencer fora de portas (duas derrotas e quatro empates), os vitorianos conseguiram os três pontos nas duas últimas deslocações – 0-7 diante do FC Famalicão e 0-2 frente ao CD Aves. No total, dos 34 pontos conquistados, 14 deles foram conseguidos como visitante.

Na última jornada, o Vitória SC recebeu o CD Tondela no D. Afonso Henriques e garantiu novo triunfo. O resultado final foi escrito logo na primeira parte, com golos de Bruno Duarte (24’) e André André (41’).

Do plantel orientado por Ivo Vieira, destaque para Davidson, o melhor marcador. O avançado brasileiro soma dez golos em todas as competições (cinco no campeonato, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga). Seguem-se Bruno Duarte (cinco no campeonato e dois na Liga Europa), Marcus Edwards e José Carlos Teixeira (ambos com quatro no campeonato e dois na Liga Europa).

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Pepa deixou clara a vontade para este jogo: “Queremos muito entrar ali nos 25 pontos. Podemos ultrapassar também mais alguma equipa na classificação, podemos entrar ali naquele comboio dos 24, 25 pontos, mas não podemos deixar de olhar para trás, porque é a nossa luta, é o nosso contexto neste momento. E quando digo ‘neste momento’ não é de forma inocente. É neste momento, porque queremos sair dele, e a única forma de sair dele é com pontos. É mantermos o registo qualitativo que temos tido, mas com pontos, porque isto é feito é de pontos, e temos aí uma grande oportunidade, um grande jogo. Vamos preparados”.

O treinador do FC Paços de Ferreira deixou ainda elogios à formação vimaranense: “É uma equipa que tem muitas e boas opções, e o Ivo está a fazer um bom trabalho. O Vitória tem tido uma qualidade exibicional boa, é uma equipa com dinâmicas bem identificadas, padrão, e isso é sinal de trabalho, é sinal de qualidade. Consegue criar muito, tem muito volume ofensivo, com muita qualidade, muita dinâmica”.

“Os jogos entre Paços e Vitória, por norma, são bons espetáculos de futebol. Bons jogos, com as massas adeptas a defenderem os seus clubes de uma forma acérrima e bonita. Sabemos que o Vitória vai trazer aqui muitos adeptos, e nós também, um pouco à imagem do que aconteceu nas Aves, onde tivemos um apoio incrível. É importante os adeptos perceberem que esse apoio vindo de trás empurra muito. Nós fizemos dois golos onde estavam os nossos adeptos, nós crescemos, nós parecíamos outra equipa. Tenho mesmo essa esperança/convicção de que vai ser um bom jogo de futebol para assistir, jogar, desfrutar e com os olhos postos nos três pontos”.

Pepa não pensa em dois resultados – só em vencer. “Não queremos andar aqui no ‘não é mau’. Queremos é ganhar os jogos todos. Sabemos que nenhuma equipa ganha os jogos todos do campeonato, mas trabalhamos para isso, preparamo-nos durante a semana para ganhar o jogo. Isso é 100% certeza, não há discussão nenhuma. Acreditamos também nisso? 100%. Portanto, não há aqui dois resultados, há um. Queremos ganhar, vamos fazer tudo para ganhar”.

Noticias Relacionadas