Liga NOS suspensa por tempo indeterminado

Estão suspensas todas as competições da Liga e da FPF

A Liga Portugal anunciou que a Liga NOS e a Liga PRO estarão suspensas por tempo indeterminado, devido ao surto de COVID-19. A decisão foi tomada na “reunião extraordinária realizada esta quinta-feira, entre a Comissão Permanente de Calendários com a Direção Executiva da Liga Portugal, e que contou com a presença da AMEF e dos médicos representantes dos clubes que compõem a referida Comissão”.

Assim sendo, o encontro entre o Rio Ave FC e o FC Paços de Ferreira agendado para amanhã, pelas 20h30, não será realizado.

Nesta quinta-feira, também a Federação Portuguesa de Futebol comunicou a suspensão de todas as suas competições. A AF Porto já tinha anunciado o mesmo, relativamente às suas provas.

O FC Paços de Ferreira, neste momento, tem todas as atividades das suas equipas de futebol e de futsal suspensas, e reforça o apelo para que todas as pessoas adotem os comportamentos recomendados pelas Autoridades de Saúde.

Eis o comunicado da Liga Portugal na íntegra:

“Exmos.(as) Senhores(as),

No seguimento da reunião extraordinária realizada esta quinta-feira, entre a Comissão Permanente de Calendários com a Direção Executiva da Liga Portugal, e que contou com a presença da AMEF e dos médicos representantes dos clubes que compõem a referida Comissão, a Liga Portugal deliberou:

– Suspensão imediata das competições profissionais de futebol da Liga NOS e da LigaPro por tempo indeterminado;

– Realização de reuniões da Comissão Permanente de Calendário, de 3 em 3 dias, para que seja efetuado ponto de situação da evolução da pandemia e das concretas medidas a adotar;

Da reunião resultou ainda a recomendação para a suspensão imediata dos treinos e a recomendação para que todos os agentes desportivos do futebol profissional adotem condutas de contenção social, para que, rapidamente, se possa retomar a atividade desportiva normal.

Esta decisão do Futebol Profissional, em conformidade com a recomendação do Conselho Nacional de Saúde Pública, para que sejam reforçadas as medidas de contenção bem como os meios para a sua implementação, visa ser um exemplo para a Sociedade em geral e para a consciencialização de todos os cidadãos e adeptos.”

Noticias Relacionadas