Foco na conquista do objetivo

Deslocação a Moreira de Cónegos às 17h

A última jornada pode ter ficado longe daquilo que a equipa desejava, mas a luta pela manutenção continua e o FC Paços de Ferreira só depende de si próprio para a assegurar – algo que pode acontecer já esta tarde, em Moreira de Cónegos. Uma vitória pacense frente ao Moreirense traz consigo a conquista do objetivo principal da temporada. O jogo tem início às 17h.

O Moreirense FC é o oitavo classificado da Liga NOS, com 42 pontos, registando dez vitórias, 12 empates e nove derrotas. Tem ainda 39 golos marcados até ao momento e 35 sofridos, sendo, assim, a quinta melhor defesa da competição – e que não sofre qualquer golo há três jogos consecutivos.

O conjunto de Moreira de Cónegos atravessa uma fase muito positiva no campeonato – dos 13 últimos jogos realizados, apenas perdeu o da Jornada 26, frente ao Rio Ave FC. Fora este, conseguiu seis triunfos e seis empates. Em casa, o Moreirense FC ainda não conseguiu vencer, desde a retoma da Liga NOS, tendo perdido por um a zero com os rioavistas e empatado com o FC Famalicão (1-1) e com o Sporting CP (0-0).

Do plantel orientado por Ricardo Soares, o avançado angolano Fábio Abreu é quem mais golos contabiliza na Liga NOS, somando já 12, seguido de Nenê, Steven Vitória e Filipe Soares com quatro cada um.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, realizada ontem, o técnico do FC Paços de Ferreira, Pepa, salientou que esta foi uma semana “normal”, independentemente da derrota na última jornada: “Nós não mudamos a nossa forma de estar nem de trabalhar consoante os resultados. Estávamos muito mal se assim fosse. Para nós, foi uma semana curta, porque a densidade de jogos assim o obriga, mas perfeitamente normal em relação a todas outras. Da mesma forma que eu digo várias vezes que quando ganhamos foram apenas três pontos, também já disse que quando perdemos foram apenas três pontos. Portanto, esse assunto está mais do que arrumado, já não podemos fazer nada em relação a ele, e ponto final. Queremos é garantir rapidamente e bem o nosso grande objetivo. Venha o jogo e que não passa de amanhã”.

“O Moreirense nos últimos 13 jogos só perdeu uma vez. Foram treze jogos com consistência, com qualidade, com pontos, a sofrer poucos golos… É uma equipa consistente nos seus processos de jogo. Mas, mais uma vez, é olharmos para nós, percebermos que do outro lado está uma equipa que está muito bem, e nós muito bem estamos, independentemente do último resultado”, adiantou o técnico pacense.

O FC Paços de Ferreira pode garantir neste encontro a manutenção e Pepa garante que a equipa entrará na máxima força para o conseguir: “Podem chover pedras, podem estar quarenta e tal graus, que nós vamos dar todas as condições até à hora do jogo para estarmos tranquilos e bem. E depois, durante o jogo, não há temperatura, não há nada que nos vá atrapalhar. É esse espírito que nós temos, é com esse objetivo, com esse foco, que nós vamos para o jogo. Não há cá desculpas de temperaturas ou de vários jogos. Não estamos dependentes de nada nem de ninguém. Só estamos dependentes daquilo que fizermos dentro do campo. É com essa vontade, com essa força, que queremos ir lá buscar os três pontos, contra uma equipa que está muito bem. O Ricardo está a fazer um trabalho muito bom, mas nós queremos chegar aqui a Paços com o objetivo conseguido”.

Noticias Relacionadas