Pela confirmação da permanência

Receção ao Portimonense SC agendada para as 17h

A duas jornadas do final do campeonato, o FC Paços de Ferreira encontra-se a um ponto de garantir a manutenção, após o empate a uma bola no terreno do Moreirense FC. O pensamento, contudo, está sempre na vitória, e os Castores esperam terminar o último jogo de 2019/2020 no Estádio Capital do Móvel com chave de ouro, prontos a fechar uma temporada dura e difícil da melhor forma possível, com o objetivo conquistado. Segue-se, assim, a receção ao Portimonense SC, naquele que será mais um duelo importante para as contas da permanência.

O Portimonense SC é uma das equipas em destaque, nesta retoma da Liga NOS após o período de confinamento. Os algarvios, que ocupavam a penúltima posição com 16 pontos – seis abaixo da linha de água – antes da paragem das competições devido à COVID-19, têm vindo a fazer uma boa recuperação e estão agora um lugar acima da zona de despromoção, com 30 pontos conquistados (os mesmos que Vitória FC e CD Tondela, 15º e 17º classificados, respetivamente). São seis vitórias, 12 empates e 14 derrotas registados até ao momento, sendo que quatro desses triunfos (Gil Vicente FC, CS Marítimo, FC Famalicão e Boavista FC) foram conseguidos a partir do mês de junho. O Portimonense SC tem 27 golos marcados (sendo o terceiro ataque menos concretizador do campeonato, juntamente com CD Tondela e Belenenses SAD) e 43 golos sofridos. Nota ainda para o facto de, como visitante, só ter conseguido vencer dois jogos num total de 16, tendo havido também cinco empates e nove derrotas.

A equipa orientada pelo técnico Paulo Sérgio chega à Mata Real depois de um triunfo caseiro frente ao Boavista FC, por duas bolas a uma. Willyan Rocha abriu o marcador aos 14 minutos e Lucas Possignolo ampliou para 2-0 ainda na primeira parte, através de uma grande penalidade. Marlon Xavier, aos 84’, reduziu para os axadrezados, fechando, assim, o resultado.

Do plantel algarvio, o médio brasileiro Dener é o melhor marcador, com cinco golos na Liga NOS. Seguem-se o avançado Aylton Boa Morte com quatro e o defesa Jadson com três.

Na conferência de imprensa realizada ontem, Pepa destacou o bom momento das duas equipas, nesta retoma do campeonato: “Parabéns ao Portimonense, pela retoma que estão a fazer, pela caminhada e pela recuperação de pontos. Será um jogo entre duas equipas que vêm em crescendo, vêm com confiança, vêm com muita entrega, muita atitude e qualidade. Cada equipa com a sua forma de jogar distinta, normal, inerente às ideias de jogo e aos jogadores que têm. Mas parabéns ao Portimonense por aquilo que tem feito e reforço, mais uma vez, aquilo que o Paços também tem feito na retoma. Pelos pontos, por aquilo que joga e, acima de tudo, por algo que é um motivo de orgulho enorme: quando não estamos ao nosso melhor nível já se nota. E isso é sinal que habituamos bem as pessoas a jogar à Paços. Basta uma parte onde não estamos ao nosso melhor nível e já se sente. E isso foi conquistado pelos jogadores, foi conquistado por nós, portanto é mantermos o nosso nível e a nossa imagem para estes dois jogos. Faltam dois, mas o de amanhã é o mais importante do campeonato, porque é o próximo, e é aquele que queremos resolver para fechar as contas em casa”.

“É pensarmos no nosso jogo e sabermos que naqueles 90 minutos dependemos de nós. Não temos de estar preocupados nem desejar mal a ninguém. Temos é de desejar bem a nós e saber que pode ser amanhã, dentro de campo – pode e vai ser amanhã. Portanto, o foco é total nos nossos 90 minutos”, acrescentou.

Noticias Relacionadas