Veteranos: Equipa não participa no Campeonato Masters

Riscos e incertezas motivam a decisão

O FC Paços de Ferreira informa que a equipa de Veteranos do clube não vai participar no Campeonato Masters da Associação de Futebol do Porto na temporada 2020/2021. Esta decisão, tomada pela direção, atletas e equipa técnica, prende-se, fundamentalmente, com a situação atual relativa à COVID-19.

“O risco elevado de contágio com os adversários; o risco elevado de contágio nas instalações sanitárias/balneários dos clubes (na sua generalidade); a falta de garantias de descontaminação das instalações sanitárias/balneários por parte dos clubes e da AFP; e o risco elevado de quarentena obrigatória” são os principais motivos que foram tidos em conta pela direção dos Veteranos, na tomada desta decisão.

A equipa de Veteranos continuará a fazer treinos internos, cumprindo todas as regras impostas pela DGS e pelo clube.

Eis o comunicado da direção na íntegra:

“Face à atual situação pandémica de COVID-19, que tem vindo a piorar nos últimos dias, a direção dos Veteranos, em conjunto com os seus atletas e equipa técnica, decidiu não participar na época desportiva 2020|21 para o Campeonato Masters da Associação de Futebol do Porto.

Os fatores considerados foram:
• Risco elevado de contágio com os adversários;
• Risco elevado de contágio nas instalações sanitárias/balneários dos clubes (na sua generalidade);
• Falta de garantias de descontaminação das instalações sanitárias/balneários por parte dos clubes e da AFP (quem irá fiscalizar?);
• Risco elevado de quarentena obrigatória.

Os atletas veteranos são cidadãos comuns que pagam para jogar pela simples paixão, pelo lazer, pelo espetáculo e pela arte que se chama FUTEBOL, não podendo comprometer as suas vidas pessoais, profissionais e da comunidade em geral.

Mais importante do que os resultados desportivos e a competição é a saúde da comunidade, e nós, VETERANOS do FUTEBOL CLUBE DE PAÇOS DE FERREIRA, iremos contribuir para tal!

Continuaremos a nossa caminhada com treinos internos. Não sairemos do nosso foco. Continuaremos com todas as regras que os estatutos do clube e regulamento dos Veteranos impõe. Iremos trabalhar na elaboração e criação da sala de reuniões com o requinte que o clube merece.

Agradecemos a vossa confiança.”

Noticias Relacionadas