Nota de pesar
Nicola Spassov faleceu aos 61 anos
Faleceu Nicola Spassov, avançado que marcou uma geração no FC Paços de Ferreira por dois factos marcantes na carreira. Na temporada de 1989/90 marcou 34 golos pelo Clube, então na II Divisão, ajudando a equipa a classificar-se para a recém-criada Divisão de Honra e, na temporada de estreia dos Castores na I Divisão, marcou o primeiro golo do Clube no escalão máximo do futebol nacional (1-1 frente ao Torreense na Mata Real) a 18 de agosto de 1991. Nessa mesma temporada, Spassov foi o melhor marcador do Clube com os 11 golos que ajudaram à permanência na I Divisão.
Spassov nasceu em Sófia (Bulgária) a 15 de dezembro de 1958 e em Portugal representou também o Farense, Salgueiros, Beira-Mar e Rio Ave, deixando sempre a marca de grande goleador, tal como o fez em Paços de Ferreira.
Após o final da carreira como jogador, o antigo avançado abraçou a carreira de treinador e estava presentemente ao comando do PFC Montana, da I Liga Búlgara.
Internado recentemente devido a uma broncopneumonia bilateral provocada pelo Covid19, Nicola Spassov não resistiu à doença e faleceu esta madrugada em Montana, aos 61 anos de vida.
O seu irmão Yulian Spassov também representou o FC Paços de Ferreira por várias temporadas. A ele em especial e a toda a família Spassov, o FC Paços de Ferreira deixa as mais sentidas condolências.
