Perder quando a vitória estava perto

Benfica faz o 2-1 nos segundos finais do encontro

Perder custa sempre, mas quando tal acontece após uma bela exibição da equipa, no terreno de um candidato ao título e a quinze segundos do final do encontro… custa muito mais.
É certo que a equipa não somou nenhum ponto na derrota por 2-1 frente o SL Benfica, mas deixou-nos a todos orgulhosos pela forma com os bravos Castores se bateram em campo e lutaram até aos últimos segundos para conseguir uma vitória.
Tal como tem feito em todos os jogos o Paços entrou desinibido em campo, a mostrar que queria levar pontos da Luz. Foi a equipa da casa a criar a primeira situação de perigo, logo aos cinco minutos, mas a saída rápida de Jordi da baliza foi essencial na mancha aos pés de Darwin. Os Castores não se perturbaram e criaram logo de seguida uma grande oportunidade, aos 14 minutos, pela cabeça de Tanque; cruzamento da direita por Luther Singh e o avançado brasileiro a cabecear à queima-roupa para defesa instintiva de Odysseas. O jogo estava aberto e a oportunidade seguinte pertenceu ao Benfica. Darwin aproveitou uma hesitação defensiva pacense e serviu Pizzi, que rematou ao lado. O golo adivinhava-se e foi mesmo o Paços o primeiro a festejar. E que grande golo! Na sequência de um pontapé de canto a bola sobrou para o remate fulminante de Oleg, que só parou no fundo das redes do Benfica. Um belo momento a premiar a ousadia pacense. E quem diria, no minuto seguinte o 2-0 esteve muito perto de acontecer. Hélder Ferreira fez um belo trabalho na esquerda, serviu Eustaquio que, com um toque de calcanhar, meteu Douglas Tanque na rota da baliza. Infelizmente este falhou o remate e perdeu uma grande oportunidade para o Paços. Mesmo a vencer o Paços não se remeteu à sua defensiva e, daí até ao intervalo, Jordi só por uma vez foi incomodado (42’), quando defendeu um forte remate frontal. O meio-tempo chegou e não surpreendia o Paços estar a vencer.
Para a segunda parte o Benfica surgiu com duas alterações no onze e acabou por chegar à igualdade (58’). Rafa iniciou e concluiu uma jogada em que apareceu na área a rematar de primeira junto ao primeiro poste da baliza de Jordi.
O golo não afetou os Castores, que mantiveram a mesma postura na discussão pelo resultado. O Benfica criou uma nova situação de perigo aos 72’, quando Darwin rematou muito forte e a bola raspou a trave pacense. E por aí se ficou… até ao minuto final. Já o Paços esteve muito perto de voltar à vantagem na parte final do encontro. Aos 88’, João Amaral apareceu bem na área mas o seu remate saiu muito por cima da baliza e, dois minutos depois, foi Zé Uilton que teve espaço na esquerda, mas rematou ao lado. E quando já se esperava pelo apito final do árbitro, surgiu o 2-1 para o Benfica. Gabriel cruzou e Waldschmitd cabeceou na área para golo. Um golo muito injusto para o que o Paços fez em campo e que não refletiu o equilíbrio do jogo. Após três vitórias consecutivas o Paços perdeu, mas voltou a demonstrar muita qualidade e a orgulhar-nos com o futebol apresentado na Luz.
Na próxima sexta-feira há novo compromisso, com os Castores a jogarem no Estádio de Alvalade a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal. A partida frente ao Sporting está marcada para as 21h15.

Estádio da Luz (Lisboa)

Árbitro: Rui Costa (Porto), auxiliado por João Bessa Silva e Nelson Cunha
Disciplina: Cartão amarelo; Eustaquio (66’), Jordi (72’), Otamendi (74’) e Uilton (78’).

SL BENFICA: Odysseas; Gilberto, Vertonghen; Otamendi e Nuno Tavares; Weigl (Gabriel, 45’), Adel Taarabt (Chiquinho, 77’) e Pizzi (Seferovic, 45’); Rafa (Pedrinho, 77’), Darwin e Everton (Waldschmitdt, 57’).
Não utilizados: Helton Leite; Jardel, João Ferreira e Gonçalo Ramos.
Treinador: Jorge Jesus

FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo, Maracás (Marco Baixinho, 74’) e Oleg; Eustaquio, Diaby (Luiz Carlos 63’) e Bruno Costa; Hélder Ferreira (Uilton, 63’), Douglas Tanque (João Pedro, 85’) e Luther Singh (João Amaral, 74’).
Não utilizados: Zé Oliveira; Adriano, Martin Calderon e Lucas Silva.
Treinador: Pepa

Ao intervalo: 0-1

Resultado Final: 2-1

Marcador: 0-1 Oleg (23’); 1-1 Rafa (58’); 2-1 Waldschmidt (90’+4)

Noticias Relacionadas