Paços dominou o jogo e tentou a vitória

Empate no Farense (1-1)

É certo que foi apenas um ponto que o Paços somou na deslocação ao Farense, mas realcemos mais uma jornada em que terminamos orgulhosos pela qualidade de jogo que a equipa apresentou. Os Castores mandaram em quase todo o jogo, estiveram em vantagem no marcador e apenas deixaram escapar a vitória no assomo final da equipa farense.
O Paços teve uma primeira parte de jogo muito boa, com circulações perfeitas de bola e grande segurança em todas as ações que desenvolveu. Faltou-lhe tranquilidade na finalização para espelhar no resultado essa superioridade demonstrada.
Apoiada por um meio-campo de classe, a mobilidade de Luther Singh, Douglas Tanque e Hélder Ferreira na frente de ataque pacense causou sempre muita dificuldade a equipa algarvia, que raramente conseguiu chegar à baliza de Jordi. Aos 31 minutos, um canto curto de Bruno Costa para o remate de Eustaquio à entrada da área criou muito perigo, embora tenha saído à figura de Hugo Marques. O Farense respondeu com um cabeceamento de Patrick na área, mas sem direção. O Paços jogava no meio-campo da equipa da casa e Luther Singh (37’) recebeu a bola só na área, mas o remete forte saiu muito por alto. O Farense continuou a tentar fazer uso do seu jogo aéreo para incomodar Jordi. Ao intervalo a igualdade a zero era lisonjeira para a equipa da casa.
No início da segunda parte Sérgio Vieira renovou a frente de ataque com as entradas de Stojiljkovic e Licá, mas continuou a ser o Paços a procurar o golo com mais qualidade. Numa das várias incursões ofensivas pacenses Hélder Ferreira foi derrubado na área e Luis Godinho apontou de imediato a respetiva grande penalidade. Douglas Tanque foi chamado para a sua marcação e fê-lo com confiança, abrindo o marcador para o Paços. Uma vantagem que se ajustava ao que se tinha passado na primeira hora da partida. Nos dez minutos seguintes o Paços ainda manteve a toada de controle da partida, mas o Farense já dava sinais de reação, com o alargar da frente de ataque e o uso sistemático do jogo aéreo para a área pacense. Foi dessa forma que a equipa chegou à igualdade, com Madi Queta a aproveitar uma hesitação de corte da defensiva amarela para assistir a concretização de Ryan Gould (74’). O golo motivou a equipa da casa, que foi então mais perigosa para a baliza de Jordi, sobretudo através de livres e pontapés de canto para a confusão na área. O certo é que o resultado não se alterou e a igualdade (1-1) manteve-se até ao final da partida. Um empate que é positivo por ter sido alcançado em terreno alheio, mas que sabe a pouco pelo que a equipa pacense desenvolveu durante setenta minutos no jogo. Fica, no entanto, mais uma demonstração de qualidade da equipa, que termina o ano civil num excelente 6º lugar da classificação. Um bom fecho de 2020 com a esperança de um melhor 2021, que desportivamente começa já no domingo (3 de janeiro) frente ao Rio Ave (19h00), no Estádio Capital do Móvel.

Estádio São Luís (Faro)

Árbitro: Luís Godinho (Évora), auxiliado por Rui Teixeira e Valter Rufo.
Disciplina: Cartão amarelo; Marcelo (45’+1), Cláudio Falcão (54’), Eustaquio (66’), Ryan Gould (68’), Diaby (81’), Amine (87’), Maracás (90’); Douglas Tanque (90’+2) e Fernando Fonseca (90’+4).

SC FARENSE: Hugo Marques; Alex Pinto, Cláudio Falcão, Eduardo Mancha (Bura, 24’) e Fábio Nunes; Fabrício Isidoro, Amine e Ryan Gould; Mansilla (Madi Queta, 73’), Patrick (Stojiljkovic, 51’) e Bilel (Licá, 51’).
Não utilizados: Ricardo Velho; Abner, Ricardo, Filipe Melo e Miguel Bandarra.
Treinador: Sérgio Vieira

FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo, Maracás e Oleg; Eustaquio, Luiz Carlos (Diaby, 69’) e Bruno Costa (João Pedro, 86’); Hélder Ferreira (Adriano Castanheira, 75’), Douglas Tanque e Luther Singh (Uilton, 75’).
Não utilizados: Michael Fracaro; Marco Baixinho, Matchoi, João Amaral e Lucas Silva.
Treinador: Pepa

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 1-1

Marcador: 0-1 Douglas Tanque (59’ gp); 1-1 Ryan Gould (74’)

Noticias Relacionadas