Dois tiros de Tanque na nau vilacondense

Paços vence o Rio Ave (2-0) e cola-se ao 5º lugar

À qualidade individual e coletiva da equipa o Paços juntou hoje o pragmatismo de decidir o jogo na hora certa, carimbando uma bela vitória frente ao experiente Rio Ave. Após três jogos sem saborear o triunfo na Liga, os Castores entraram em campo com o firme propósito de assinalar com uma vitória a entrada do novo ano. Confiantes no bom momento que atravessam, os pacenses começaram a partida a exercer uma pressão alta para impedir o Rio Ave de assentar o seu jogo e quando em posse de bola o Paços colocava em campo a qualidade do seu jogo coletivo, desde cedo incomodando Kieszek. Nos primeiros dez minutos o incansável Luiz Carlos teve um remate cruzado na área e, logo de seguida, Eustáquio rematou ligeiramente por cima da baliza. O Rio Ave ainda respondeu com remate na área por Pedro Amaral, mas ficou-se por aí no primeiro tempo. O Paços era mais agressivo na procura da bola e foi numa recuperação ofensiva de Luiz Carlos que nasceu o golo de Tanque, após assistência de Hélder Ferreira. O brasileiro recebeu o passe na zona frontal da área e rematou fortíssimo para o 1-0. Até ao final da primeira parte o jogo esteve sempre sobre o controlo pacense, mas sem chegar com muito perigo à baliza vilacondense.
Na segunda parte o Rio Ave assumiu mais a posse da bola, e teve o aparente domínio do jogo, embora com a supervisão pacense sempre de olho no golo da tranquilidade. E tal não demorou a acontecer. Luiz Carlos fez mais uma recuperação ofensiva e assistiu diretamente Douglas Tanque para o 2-0, após recarga a defesa de Kieszek. Faltavam ainda 35 minutos para o final do encontro, mas o cariz da partida não mudou substancialmente, embora Jordi ainda tenha feito uma grande defesa perante o remate isolado de Gelson Dala. A equipa pacense poderia ter ampliado a vantagem quando Hélder Ferreira surgiu isolado e rematou à figura do guarda redes vilacondense e a equipa visitante ainda viu um golo de Bruno Moreira ser anulado por fora de jogo, sem que em algum momento a vitória do Paços estivesse em causa.
Vencer e convencer foi a melhor forma de iniciar 2021 e é um bom prenúncio para que a normalidade regresse ao Estádio Capital do Móvel, com a indispensável presença dos adeptos. Com estes três pontos a equipa igualou o Vitória SC na 5ª posição da Liga, uma grande classificação que é justificada pela grande qualidade de jogo demonstrada nas 12 jornadas já disputadas. Segue-se um confronto no próximo domingo no Estádio Nacional, frente ao Belenenses (20h00).

Estádio Capital do Móvel
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa), auxiliado por Bruno Jesus e Ricardo Santos.
Disciplina: nada a assinalar.

FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo (Marco Baixinho, 45’), Maracás e Zé Uilton; Eustaquio, Luiz Carlos e Bruno Costa (Diaby, 89’); Hélder Ferreira (Adriano Castanheira, 71’), Douglas Tanque (João Pedro, 73’) e Luther Singh (João Amaral, 89’).
Não utilizados: Michael Fracaro; David Sualehe, Abbas Ibrahim e Lucas Silva.
Treinador: Pepa

RIO AVE FC: Kieszek; Ivo Pinto, Aderlan Santos, Borevkovic e Pedro Amaral (Meshino, 69’); Pelé, Francisco Geraldes (Gabrielzinho, 45’) e Tarantini; Carlos Mané, André Pereira (Bruno Moreira, 69’) e Gelson Dala (Piazon, 84’).
Não utilizados: Nélson Monte, Diogo Teixeira, Jambor e Said.
Treinador: Pedro Cunha

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 2-0

Marcador: 1-0 Douglas Tanque (24’); 2-0 Douglas Tanque (55’)

Noticias Relacionadas