Continuar no caminho das vitórias

Receção ao SC Braga às 15h30

Dois jogos realizados em 2021, duas vitórias. Depois de ter vencido o Rio Ave FC em casa por duas bolas a zero, seguiu-se um novo triunfo pelo mesmo resultado – desta feita, no Estádio Nacional do Jamor, diante do Belenenses SAD, com golos de Bruno Costa e Diaby. Este resultado, permitiu ao FC Paços de Ferreira subir de novo ao 5º lugar e é por lá que quer continuar. E, para isso, há que superar mais um difícil desafio esta tarde, frente ao SC Braga.

Os minhotos ocupam o lugar imediatamente acima do que é ocupado pelo FC Paços de Ferreira, na Liga NOS. São o quarto classificado com mais cinco pontos do que os Castores (têm, portanto, 27) e registam nove vitórias e quatro derrotas, sendo mesmo a única equipa do campeonato sem qualquer empate. Com 23 golos marcados, têm o quarto melhor ataque da Liga (atrás de Sporting CP, FC Porto e SL Benfica), e com 13 sofridos são a quinta melhor defesa, a par com os Encarnados (ficando atrás de Sporting CP, Belenenses SAD, Vitória SC e FC Paços de Ferreira).

Na última jornada, a formação bracarense recebeu e venceu o CS Marítimo por duas bolas a uma. Iuri Medeiros marcou aos 34’ e Ricardo Horta aos 67’; já os madeirenses reduziram aos 77’, através de Milson. No entanto, o último jogo do SC Braga antes da deslocação ao Estádio Capital do Móvel foi na quarta feira, com o SCU Torreense, para os oitavos de final da Taça de Portugal – garantindo o acesso aos quartos após um triunfo por 5-0, com golos de Rolando, Abel Ruiz (2), Ricardo Esgaio e Vítor Oliveira. Além da prova rainha, o Braga está ainda na final four da Taça da Liga e nos dezasseis avos de final da Liga Europa.

Do plantel orientado pelo técnico Carlos Carvalhal, destaque para os melhores marcadores: Paulinho (10), Ricardo Horta (9), Galeno (6) e Iuri Medeiros (5). Na Liga NOS, Ricardo Horta é o décimo mais goleador, com cinco tiros certeiros, e Iuri Medeiros é o 14º com quatro.

O jogo desta tarde é o 50º entre FC Paços de Ferreira e SC Braga. Dos 49 já realizados, registam-se 15 vitórias para os Castores, 25 para os minhotos e nove empates. O primeiro de todos foi a 3 de novembro de 1974, na II Divisão – Zona Norte, e terminou com um triunfo pacense por 1-0. Contudo, atendendo só às partidas realizadas na Mata Real e a contar para o principal escalão do futebol português, o equilíbrio é maior, ainda que com uma ligeira vantagem para a equipa da Capital do Móvel: nove vitórias, quatro empates, oito derrotas, 27 golos marcados e 30 golos sofridos.

Noticias Relacionadas