União e solidariedade também fora das quatro linhas

Jogadores do plantel distribuíram bens alimentares a famílias do concelho

Ao longo dos últimos anos, o FC Paços de Ferreira tem tido um olhar cada vez mais atento perante aquilo que se passa na sociedade, sendo a responsabilidade social uma das principais bandeiras do clube. Neste sentido, também os atletas que chegam à Mata Real se sentem envolvidos com o que os rodeia, surgindo, assim, a vontade de querer fazer mais pelos outros e ajudar a comunidade a ser mais forte e unida.

A cada época, a “Caixinha” dos atletas do futebol profissional do FC Paços de Ferreira enche-se com a contribuição de todos – reunindo uma verba que é utilizada para o convívio do grupo, mas com uma parte reservada para fins sociais. Esta época o destino do montante amealhado até ao momento teve um único fim. Os atletas investiram mais de um milhar de euros em bens alimentares, com o intuito de distribui-los por várias famílias do concelho de Paços de Ferreira para quem a ajuda foi bem-vinda.

No total, foram ajudadas 12 famílias (uma por cada divisão administrativa do concelho) e também a Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira. Na entrega dos bens, e em representação de todo o plantel, esteve presente o capitão Marco Baixinho, que constatou um pouco da realidade destas famílias e deixou uma luz de esperança em cada um dos lares visitados.

“Com estas iniciativas, acabamos por dar mais valor às coisas que consideramos mais básicas e primárias. Por vezes não lhes damos tanta importância, porque em nossa casa temos tudo… e ao constatar outra realidade vemos o quanto somos felizes e, por vezes, não o valorizamos”, afirmou o defesa central pacense.

Esta iniciativa dos atletas do FC Paços de Ferreira servirá, com certeza, de mote para muitas mais. Os jogadores pretendem continuar atentos ao que se passa na sociedade e fazer a diferença sempre que seja possível.

Noticias Relacionadas