Deslocação ao Gil para fechar a jornada 16

Jogo marcado para as 20h15

O FC Paços de Ferreira avança para a jornada 16 da Liga NOS numa fase que não podia ser mais positiva. Em 2021, os Castores venceram os quatro jogos até agora realizados, marcando nove golos e permanecendo com a baliza a zero. Depois da vitória por 0-3 no terreno do CS Marítimo, segue-se agora uma nova deslocação – a Barcelos. Paços e Gil Vicente encontram-se esta noite no Estádio Cidade de Barcelos, para uma partida que tem início marcado para as 20h15.

Com 13 pontos somados, o Gil Vicente FC ocupa a penúltima posição da tabela classificativa. Os Gilistas venceram três jogos (Portimonense SC, Rio Ave FC e FC Famalicão), empataram quatro (CD Santa Clara, CD Tondela, Moreirense FC e Belenenses SAD) e perderam oito (FC Porto, Sporting CP, Vitória SC, CD Nacional, SL Benfica, SC Farense, CS Marítimo e SC Braga); têm dez golos marcados – sendo o segundo ataque menos concretizador do campeonato, e 17 golos sofridos.

Na última semana, a equipa de Barcelos teve dois encontros. Na terça, foi até ao recinto do SC Braga, onde perdeu por uma bola a zero, com golo de Iuri Medeiros, aos 73 minutos. Já na sexta, nos quartos de final da Taça de Portugal, o Gil Vicente FC recebeu o FC Porto e foi eliminado da Prova da Rainha, após a derrota por 0-2 (Corona marcou aos 10’ e Taremi aos 88’).

Do plantel orientado pelo técnico Ricardo Soares, Samuel Lino destaca-se como o melhor marcador da equipa. O avançado brasileiro de 21 anos já fez balançar as redes adversárias por cinco vezes – três delas na Liga NOS, e duas na Taça de Portugal. Nota também para Pedrinho, ex-capitão dos Castores, que reforçou o grupo neste mercado de inverno.

Este será o 68º jogo entre FC Paços de Ferreira e Gil Vicente FC. A vantagem nos duelos entre os dois emblemas é dos Castores, que têm 27 vitórias contra 22 dos Gilistas, registando-se, ainda, 18 empates. A contar para o primeiro escalão do futebol português, o primeiro encontro em Barcelos foi a 25 de abril de 1992. Nesse desafio da jornada 31 de 1991/1992, o Paços venceu por 1-2, com os dois golos a serem apontados por Jussiê (42’ e 76’). O golo da equipa da casa foi da autoria de Eliseu (59’).

Noticias Relacionadas