Paços vence Tondela (2-1) e iguala 4º lugar na Liga

Castores sobem record para seis vitórias consecutivas na prova

E lá vão seis! Seis vitórias consecutivas na I Liga! Um feito fantástico e que, frente ao Tondela, nasceu da inabalável crença da equipa no sucesso, que assim superou o facto do nível exibicional não ter atingido os picos de qualidade com que nos brindou em êxitos anteriores.
Apenas três dias após a vitória em Barcelos a equipa voltou à ação e para defrontar um adversário tradicionalmente complicado na Mata Real. No entanto, a partida não poderia ter começado melhor para o Paços, que marcou quando esta tinha apenas decorridos um minuto e quarenta segundos. Lançamento de Marcelo para as costas da defensiva do Tondela, Luther Singh ganhou a bola sobre Tiago Almeida e atrasou para o remate fulminante de Douglas Tanque direto ao fundo da baliza. Simples e eficaz. O golo trouxe alguma segurança aos pacenses, mas também não se pode dizer que tenha abalado o adversário, pois o jogo foi quase sempre equilibrado e sem grandes ocasiões de golo para qualquer dos lados. Bruno Costa, aos 12 minutos, teve um remate muito perigoso em arco, que saiu ao lado da baliza de Niasse, enquanto a equipa visitante apenas colocou em atenção Jordi em remates à entrada da área, embora sem real perigo de golo. A vantagem pacense ao intervalo era justa face à melhor circulação de bola entre os seus atletas e à eficácia que teve na única clara situação de golo.
A segunda parte trouxe um Paços um pouco mais resguardado, frente a um Tondela que continuou a sentir muitas dificuldades para entrar na área pacense. Mesmo assim, os Castores chegaram a fazer o 2-0, por Maracás (57’), mas o lance foi anulado por posição irregular do central pacense aquando do cabeceamento para a baliza de Niasse. Os Castores iam procurando um segundo golo que lhes desse maior tranquilidade no resultado e o toque em habilidade de Douglas Tanque (62’) merecia melhor finalização de Bruno Costa, à entrada da área. Não o fez o Paços, empatou o Tondela. Pedro Rebocho ao disputar um lance na área com Jhon Murillo tocou a bola com o braço e João Pinheiro apontou a respetiva grande penalidade. Na marcação, João Pedro bateu Jordi Martins (65’) e deixou tudo igual no marcador. O resultado não servia a ambição pacense e as alterações produzidas nos Castores ajudaram a colocar o Paços no meio campo adversário à busca do triunfo. A pressão pacense foi-se acentuando e Bruno Costa atirou rente ao poste (77’) após desvio apertado de Niasse. A entrada de João Pedro deu, então, maior poder de fogo ao ataque pacense e o jovem avançado revelou-se decisivo na construção da merecida vitória.
Fernando Fonseca, que foi dos mais inconformados ao longo de todo o encontro, rompeu pela direita na área e serviu atrasado para uma conclusão fantástica de primeira de João Pedro. Festa pacense na Mata Real, celebrando um golo que significava um passo decisivo para ampliar, para seis, o record de vitórias consecutivas na Liga.
A vencer por 2-1, o Paços controlou o pouco tempo que restava até ao apito final de João Pinheiro. Com esta vitória sobre o Tondela caiu o pano sobre a primeira volta do campeonato que o Paços concluiu com uns fabulosos 34 pontos conquistados, o que lhe garante o quarto lugar repartido com o SL Benfica a apenas dois pontos de distância do terceiro, que é o SC Braga. É notável a prestação da equipa até ao momento, mas não há tempo para descansar porque na terça-feira há novo compromisso na Mata Real. Os Castores abrem a segunda volta do campeonato recebendo o Portimonense, em jogo marcado para as 15h00. Siga a Liga!

Estádio Capital do Móvel

Árbitro: João Pinheiro (Braga), auxiliado por Tiago Costa e Nuno Eiras.
Disciplina: Cartão Amarelo; Jaume (48’), Uilton (59’), Rebocho (64’),

FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo, Maracás e Uilton (Rebocho, 63’); Diaby, Luiz Carlos e Bruno Costa (João Pedro, 80’); Luther Singh (Hélder Ferreira, 63’), Douglas Tanque (Abbas Ibrahim, 88’) e João Amaral (Adriano Castanheira, 63’).
Não utilizados: Michael Fracaro; Marco Baixinho, Martin e Dor Jan.
Treinador: Pepa

CD TONDELA: Niasse; Tiago Almeida (Arcanjo, 90’), Medioub, Ricardo Alves e Filipe Ferreira; Pedro Augusto (Souley, 90’), Jaume e João Pedro (Strkalj, 80’); Jhon Murillo, Mario Gonzalez (Olabe, 80’) e Salvador Agra (Rafael Barbosa, 66’).
Não utilizados: Trigueira; Jota, Jaquité e Mohamed Khacef.
Treinador: Paco Ayestaran

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 2-1

Marcadores: 1-0 Douglas Tanque (2’); 1-1 João Pedro (65’ gp); 2-1 João Pedro (85’)

Noticias Relacionadas