Frente a frente pela terceira vez

Leões e Castores defrontam-se às 20h15

Estamos de volta à ação esta noite! Depois do empate caseiro frente ao Portimonense SC (0-0), na última terça-feira, o FC Paços de Ferreira prepara-se agora para disputar o encontro da 19ª jornada da Liga NOS com o Sporting CP. O apito inicial em Alvalade está agendado para as 20h15, e os Castores estão, como sempre, focados na conquista dos três pontos.

Os Leões são os líderes do campeonato e os registos até ao momento confirmam a grande temporada que têm vindo a fazer. Com sete pontos de avanço em relação ao segundo classificado e com menos um jogo, o Sporting CP é a única equipa sem qualquer derrota na atual temporada da Liga NOS – 15 vitórias e três empates. Tem ainda o segundo ataque mais concretizador da prova (38 golos marcados) e a defesa menos batida (dez golos sofridos) – curiosamente, o jogo desta noite opõe as duas melhores defesas do campeonato, uma vez que o FC Paços de Ferreira aparece logo na segunda posição da lista, com 14 golos sofridos.

Na última jornada, o Sporting CP deslocou-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente FC, conseguindo garantir os três pontos nos instantes finais da partida. Os Gilistas marcaram primeiro aos 36 minutos, através de Kanya Fujimoto, e só aos 83’ é que os Leões chegaram ao empate, por Coates. Aos 90+1’, o defesa uruguaio bisou e fechou o marcador, selando a 15ª vitória no campeonato.

Do plantel orientado pelo técnico Ruben Amorim, o principal destaque vai para o médio português Pedro Gonçalves que leva 14 golos nesta Liga NOS, sendo, por isso, o melhor marcador da competição. Nuno Santos e Jovane Cabral aparecem de seguida, cada um com seis golos apontados na soma de todas as provas.

FC Paços de Ferreira e Sporting CP já se defrontaram 48 vezes, registando-se encontros em todas as competições nacionais. Para a Primeira Liga, foram 43, 22 deles na Mata Real. O primeiro foi a 29 de dezembro de 1991, na 16ª jornada do campeonato de 1991/1992, e terminou com um triunfo pacense, graças ao golo solitário de Sérgio Cruz. E, falando em marcadores, eis o nome do atleta dos Castores que mais vezes marcou aos Leões: Mauro. E todos de uma vez. Na jornada 3 de 2002/2003, o avançado angolano fez um hat-trick na vitória do Paços por 4-0 – depois de ter assistido Carlos Carneiro no primeiro golo.

Noticias Relacionadas