Grande Paços vira sobre o Vitória (2-1) e reforça 5º lugar

João Pedro e Hélder Ferreira marcaram os golos pacenses

Qualidade de jogo, tranquilidade perante a desvantagem, qualidade na finalização e triunfo justo no final. Até parece fácil sintetizar o grande jogo que o Paços fez hoje perante o Vitória SC e que culminou com o triunfo final, por 2-1. Os Castores voltaram a demonstrar em campo o porquê da sensacional época que estão a realizar. A equipa foi solidária e soube contornar um adversário difícil, que a poderia igualar na pontuação, em caso de triunfo na Mata Real.
O Paços entrou muito bem na partida, procurando variar a forma de contornar o meio-campo retraído dos vimaranenses e, logo aos 9 minutos, Luther Singh teve um remate muito forte no interior da área que Bruno Varela tirou sobre a trave da baliza. Em constante pressão ofensiva os Castores expuseram-se e, aos 19 minutos, quase sofriam em lance cortado pela defensiva já em cima de Jordi. Mesmo sem fazer muito por isso, o Vitória chegaria à vantagem poucos minutos depois, com Rochinha a servir Estupiñan na área e o avançado colombiano a desviar para a baliza, sendo impotente o toque de Jordi para evitar que a bola tocasse no poste e tomasse o caminho das redes. O golo não abalou minimamente a coordenação pacense e sentia-se que o golo acabaria por surgir quando João Pedro, dez minutos depois, deu a melhor sequência à qualidade de jogo pacense. E que grande golo marcou o jovem avançado açoriano, desviando de forma acrobática de costas para a baliza um cruzamento tenso de Luther Singh. Uma igualdade que se registava ao intervalo e que já era curta para a qualidade de jogo do Paços.
O segundo tempo começou logo com uma grande oportunidade de golo para os Castores, quando uma grande triangulação ofensiva permitiu a assistência de Eustaquio para Bruno Costa, na meia-lua, mas o remate deste saiu forte e ao lado a baliza de Bruno Varela. Era o sinal do inconformismo dos Castores em busca dos três pontos e que haveriam de chegar pela cabeça de Hélder Ferreira, aos 62 minutos. Foi na sequência de um livre apontado por Bruno Costa na esquerda do ataque pacense que Hélder Ferreira surgiu rápido ao primeiro poste a desviar para o 2-1 do Paços. Um momento de grande alegria para a equipa que, em uníssono, dedicou o golo a Diaby, erguendo a sua camisola em sinal de apoio pela grave lesão que sofreu no decorrer desta semana.
Só quando o Paços se encontrou em vantagem é que o Vitória subiu um pouco mais as suas linhas em campo e começou a jogar no meio-terreno adversário, em posicionamento que também beneficiava a saída rápida dos pacenses para o ataque. Apesar desta disposição a emoção apenas voltou a estar presente no último lance da partida, quando o Vitória poderia ter empatado. Jordi saiu da baliza para intercetar uma bola metida em profundidade, mas o corte foi parar aos pés de Pepelu, que tentou o chapéu para a baliza deserta e, felizmente, errou o alvo por pouco.
O triunfo do Paços foi muito merecido e justificado pela postura da equipa em campo, que voltou a fazer um grande jogo e a justificar o excelente 5º lugar que ocupa presentemente na Liga. Segue-se uma deslocação aos Açores no próximo sábado, para defrontar o Santa Clara, outra das equipas que almeja ocupar os lugares da primeira metade da classificação. Outro grande jogo em perspetiva.

Estádio Capital do Móvel
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve), auxiliado por André Campos e Carlos Campos.
Disciplina: Cartão Amarelo; Sacko (70‘), Pepelu (82’).

FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo, Marco Baixinho e Uilton; Eustaquio, Luiz Carlos e Bruno Costa; Luther Singh (Adriano Castanheira, 87’), João Pedro (Dor Jan, 76’) e Hélder Ferreira (João Amaral, 76’).
Não utilizados: Michael Fracaro; Rebocho, Marcelo, Martin, Abbas Ibrahim e Matchoi.
Treinador: Pepa

VITÓRIA SC: Bruno Varela; Sacko, Jorge Fernandes, Mumin e Mensah; Wakaso (André Almeida, 66’), Pepelu e André André (Bruno Duarte, 75’); Rochinha (Lameiras, 75’), Estupiñan e Edwards.
Não utilizados: Trmal; Suliman, Ouattara, Mikel Agu, Miguel Luís e Quaresma.
Treinador: João Henriques

Ao intervalo: 1-1

Resultado Final: 0-1 Estupinan (23’); 1-1 João Pedro (32’); 2-1 Hélder Ferreira (62’)

Noticias Relacionadas