Próxima paragem: Açores
Jogo com o CD Santa Clara tem início às 18h
Continuar o caminho das vitórias e passar a barreira dos 40 pontos. É este o objetivo para esta tarde, quando se iniciar o jogo entre FC Paços de Ferreira e CD Santa Clara, em Ponta Delgada (às 18h de Portugal Continental) – jogo esse também marcado pela presença de adeptos no estádio. Um triunfo dos Castores, permite uma subida ao quarto lugar da classificação da Liga NOS à condição.
O CD Santa Clara ocupa o oitavo lugar do campeonato, com 25 pontos somados em 20 jornadas já concluídas – sete vitórias, quatro empates e nove derrotas. Os açorianos registam ainda 20 golos marcados e 23 golos sofridos. Olhando para os pontos conquistados até então, nota para o facto de a grande maioria ter sido amealhada nos jogos fora de portas – foram 17, contra oito conseguidos em casa (nas vitórias frente ao CS Marítimo e ao Belenenses SAD, e nos empates diante do Gil Vicente FC e SL Benfica).
Antes de receber o FC Paços de Ferreira, o CD Santa Clara deslocou-se até Barcelos, onde defrontou o Gil Vicente FC. O empate a zero parecia o resultado que ia fechar este encontro da 20ª jornada, até que aos 90+3’ Pedrinho converteu a grande penalidade que garantiu os três pontos aos Gilistas.
Do plantel orientado por Daniel Ramos, destaque para o avançado brasileiro Carlos Júnior, que leva cinco golos nesta temporada, na Liga NOS. Carlos Júnior é o atleta do CD Santa Clara com mais influência nos golos, com os cinco marcados já mencionados e mais três assistências, seguido por Crysan, com dois golos apontados e três assistências.
CD Santa Clara e FC Paços de Ferreira vão encontrar-se pela 12ª vez na história, sendo que os Castores têm vantagem: seis vitórias, três empates e duas derrotas; 17 golos marcados e 11 sofridos. O primeiro jogo entre ambas as equipas nos Açores e a contar para a Primeira Liga foi na temporada 2001/2002 e terminou com um empate a uma bola – Brandão marcou aos 60’ para a formação da casa e Zé Manuel estabeleceu a igualdade aos 63’.
