Voltar ao caminho das vitórias

Receção ao CD Nacional às 18h30

A última jornada esteve longe de correr como a equipa desejava. Na deslocação aos Açores para defrontar o CD Santa Clara, o FC Paços de Ferreira acabou por sofrer uma derrota por três bolas a zero – um resultado pesado, que o grupo bem procurou minimizar até ao fim do encontro, mas que em nada belisca a excelente campanha que tem vindo a ser realizada nesta temporada. Segue-se um novo adversário, o CD Nacional, e, como não podia deixar de ser, o foco está no regresso às vitórias e na ultrapassagem da meta dos 40 pontos.

De regresso à Liga NOS esta época (depois de ter disputado a Segunda Liga em 2019/2020), o CD Nacional ocupa a 12ª posição, na entrada para a 22ª jornada. Tem 21 pontos somados, após cinco vitórias, seis empates e dez derrotas, 20 golos marcados e 28 golos sofridos. Fora do Estádio da Madeira, os alvinegros só venceram duas das dez partidas concluídas até então (SC Farense e Boavista FC, ambas por 0-1), empataram três (CS Marítimo, SL Benfica e Rio Ave FC) e perderam cinco (SC Braga, Portimonense SC, FC Porto, Vitória SC e Belenenses SAD).

O CD Nacional atravessa uma série de três jogos consecutivos sem conseguir pontuar. Após as derrotas com o SC Farense (2-3) e o Belenenses SAD (2-1), a equipa insular perdeu na receção ao SC Braga por 1-2. Fransérgio foi quem abriu o marcador aos 25 minutos, a favor dos bracarenses, tendo Abel Ruiz dilatado a vantagem quatro minutos depois. A resposta do Nacional deu frutos à passagem do minuto 69’, através do avançado colombiano Brayan Riascos, mas não foi suficiente para a conquista de pontos.

Do plantel orientado pelo técnico Luís Freire, o destaque vai mesmo para o goleador da equipa Brayan Riascos, que, na presente temporada, já soma dez golos (cinco na Liga NOS e cinco na Taça de Portugal). Na lista dos marcadores, seguem-se os avançados Kenji Gorré e Bryan Róchez, ambos com quatro golos (curiosamente, os dois têm três golos no campeonato e um na Prova Rainha).

FC Paços de Ferreira e CD Nacional vão encontrar-se esta tarde pela 43ª vez, mas só 29 jogos foram a contar para o principal escalão do futebol português. Das 14 partidas que foram realizadas no Estádio Capital do Móvel, temos quatro vitórias para os Castores, seis para os madeirenses e quatro empates. O último jogo na Mata Real para a Liga NOS foi a 21 de outubro de 2016, para a jornada 8 de 2016/2017, e terminou com um empate a uma bola – Tiago Rodrigues marcou para o Nacional aos 19 minutos, e Ricardo Valente estabeleceu o empate aos 67’.

Noticias Relacionadas