O terceiro encontro da época
Jogo no Dragão tem início às 20h
Um bom jogo com belos golos e uma boa exibição – foi assim a última jornada dos Castores, na receção ao CD Nacional, que terminou com uma vitória por duas bolas a uma. Agora, o FC Paços de Ferreira prepara-se para defrontar o FC Porto pela terceira vez nesta temporada (visto que também disputaram a Taça da Liga), numa partida com início marcado para as 20h deste domingo, no Estádio do Dragão. E o objetivo passa, como sempre, pela conquista dos três pontos.
Com 14 vitórias, seis empates e duas derrotas, o FC Porto ocupa o terceiro lugar da tabela com 48 pontos (estando empatado com o SL Benfica, que tem mais um jogo). Os 47 golos marcados ao longo de 22 jornadas fazem do ataque dos azuis e brancos o melhor do campeonato; já os 22 sofridos levam a defesa à sexta posição das menos batidas. Em casa, os Dragões têm apenas uma derrota para a Liga NOS (frente ao CS Marítimo, na terceira jornada), três empates (dois deles nas duas últimas jornadas em casa) e sete vitórias.
O FC Porto atravessa uma série de 16 jogos sem perder – a última derrota registada para o campeonato foi, precisamente, frente ao FC Paços de Ferreira, no encontro da primeira volta realizado na Mata Real. No último fim de semana, foi recebido pelo Gil Vicente FC, em Barcelos, vencendo por 2-0, com golos de Matheus Uribe (7’) e Sérgio Oliveira (60’). Contudo, este não foi o último jogo disputado pelos Dragões antes de receberem os Castores – na terça-feira foi noite de Champions League. Depois da vitória por 2-1 diante da Juventus, em casa, o FC Porto foi a Turim garantir o passaporte para os quartos de final da prova – passaporte esse conseguido já no prolongamento, depois de Sérgio Oliveira ter feito o bis aos 115 minutos.
Do plantel orientado pelo técnico Sérgio Conceição, Sérgio Oliveira e Mehdi Taremi destacam-se na lista de goleadores – enquanto Sérgio soma dez golos e quatro assistências, na Liga NOS, Taremi regista nove golos e cinco assistências.
Este será o 49º jogo oficial entre FC Paços de Ferreira e FC Porto, que já estiveram frente a frente em todas as competições nacionais – nomeadamente, na final da Taça de Portugal de 2009 e na Supertaça Cândido de Oliveira desse mesmo ano. O primeiro jogo oficial entre as duas equipas foi a contar para o principal escalão do futebol português, na temporada 91/92.
