Castores mantêm 5º lugar seguro apesar de desaire no Dragão
FC Porto bateu o Paços por 2-0
O FC Paços de Ferreira saiu sem pontos da deslocação ao Estádio do Dragão, onde perdeu por 2-0 com o FC Porto. A partida era aguardada com natural expetativa, pois os Castores tinham sido a última equipa a bater a equipa portista para a Liga e estão a fazer um campeonato sensacional. O Paços conseguiu cumprir na primeira parte com o estatuto adquirido até ao momento na prova, mas na segunda a equipa portista acabou por ser mais forte e alcançou a vitória.
Durante o primeiro tempo a equipa azul e branca teve mais posse de bola, mas o Paços conseguiu controlar perfeitamente as investidas portistas, pelo que a igualdade sem golos ao intervalo se justificava, mercê da segurança defensiva pacense e à qual ficou a faltar um complemento ofensivo.
Na segunda parte o FC Porto aumentou a pressão sobre o meio campo pacense e os Castores passaram por mais dificuldades, com Jordi em bom plano a adiar o golo na sua baliza. No entanto, antes mesmo do marcador funcionar, pertenceria ao Paços a situação mais flagrante de golo (62’), com Marcelo a desviar de cabeça a bola para a baliza e Marchesin a fazer uma enorme defesa que evitou o golo pacense. Não marcou o Paços fê-lo o FC Porto, com Pepe a aproveitar um pontapé de canto batido de forma rápida por Sérgio Oliveira para desviar de cabeça para o fundo das redes. Ainda não refeitos deste impacto, os Castores sofreriam logo de seguida o segundo golo, marcado por Sérgio Oliveira que tentou a sua sorte de longe e conseguiu bater Jordi. Dois fatídicos momentos (77’ e 78’) a decidirem a partida.
A equipa pacense ainda tentou minimizar o resultado, mas não conseguiu chegar ao golo e o 2-0 manteve-se até ao final do encontro.
Apesar da derrota, o FC Paços de Ferreira manteve o 5º lugar na Liga e os seis pontos de vantagem para o Vitória SC, que é o 6º classificado. Os Castores viram já atenções para a jornada 24 da prova, preparando-se para receber o Moreirense no Estádio Capital do Móvel, em jogo marcado para o próximo sábado (15h30).
Estádio do Dragão (Porto)
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa), auxiliado por Pedro Mota e Hugo Ribeiro.
Disciplina: Cartão Amarelo; Maracás (62‘); Bruno Costa (71’); Francisco Conceição (90’).
FC PORTO: Marchesin; Manafá (Francisco Conceição, 71’), Pepe, Mbemba e Zaidu; Matheus Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio (Marko Grujic, 88’); Corona, Mehdi Taremi (Toni Martinez, 81’) e Marega (Luiz Dias, 71’).
Não utilizados: Diogo Costa; Diogo Leite, Mamadou Loum, Evanilson e Nanu.
Treinador: Sérgio Conceição
FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo, Maracás e Rebocho; Eustaquio, Luiz Carlos (João Pedro, 79’) e Bruno Costa (Martin Calderon, 84’); Luther Singh (Adriano Castanheira, 79’), Douglas Tanque e Hélder Ferreira (Uilton, 74’).
Não utilizados: Michael Fracaro; Pedro Marques, Abbas Ibrahim, João Amaral e Dor Jan.
Treinador: Pepa
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 2-0
Marcadores: 1-0 Pepe (77’); 2-0 Sérgio Oliveira (78’).
