Cumprir nova missão antes da paragem
Receção ao Moreirense FC às 15h30
No último fim de semana, o FC Paços de Ferreira não conseguiu pontuar frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão. Apesar de uma primeira parte segura, na segunda a equipa portista conseguiu ser mais forte, e dois momentos-chave acabaram por decidir o encontro. Segue-se agora a 24ª jornada, em casa, frente ao Moreirense FC – o último jogo antes de uma paragem na Liga NOS para a realização dos compromissos das seleções. E na Mata Real os Castores têm feito um percurso notável, ao qual querem juntar mais um triunfo, esta tarde.
O Moreirense FC é o oitavo classificado do campeonato, com exatos 30 pontos somados até ao momento. Ao fim de 23 jornadas, tem igual número de vitórias e de derrotas – sete – e regista ainda nove empates – sendo a segunda equipa que mais jogos terminou com uma igualdade no marcador (apenas atrás do Belenenses SAD, com dez). Já quanto aos golos, tem 23 marcados e 27 sofridos.
Fora de portas, os Cónegos têm vindo a atravessar uma fase positiva, registando-se apenas uma derrota (Boavista FC) e quatro vitórias (CD Nacional, FC Famalicão, SC Farense e CS Marítimo) nos últimos cinco jogos como visitante. Resultados que contrastam com o que se tem verificado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde não vencem há seis jornadas (Vitória SC, Portimonense SC, SC Braga, SL Benfica, Belenenses SAD e Rio Ave FC).
No último domingo, na receção ao Rio Ave FC, a partida terminou com um empate a uma bola. Filipe Soares, aos sete minutos, deixou os vilacondenses em vantagem, marcando um golo na própria baliza, até que, já na reta final (aos 83’), Felipe Pires estabeleceu a igualdade, após ter entrado à passagem do minuto 62.
Do plantel à disposição do técnico Vasco Seabra (que também já orientou equipas da formação e do futebol profissional do FC Paços de Ferreira), o destaque vai para os dois melhores marcadores na Liga NOS, com quatro golos cada: Rafael Martins e Yan Matheus.
Desde dezembro de 1985, FC Paços de Ferreira e Moreirense FC estiveram frente a frente 33 vezes. Nesse primeiro encontro – um jogo a contar para a 11ª jornada da II Divisão Zona Norte, realizado na Mata Real – os pacenses garantiram uma expressiva vitória por 5-0. No principal escalão do futebol português, contabilizam-se 17 jogos, e dos oito realizados em casa, os Castores levam vantagem, com três vitórias, quatro empates e uma derrota; sete golos marcados e seis golos sofridos. Na temporada passada, a equipa da Capital do Móvel venceu por 1-0, com um golo de Bruno Santos aos 15 minutos.
