Paços tem 45 minutos de luxo e derrota Moreirense

Castores voltam aos triunfos em grande estilo (3-0)

Após cada tropeço, o Paços sabe muito bem como se levantar em grande estilo e chegar lá acima, onde só as grandes equipas conseguem estar. Para que não existissem dúvidas sobre a qualidade do grupo, os Castores trataram de fazer uma primeira parte ao melhor nível do que já vimos esta temporada e decidiram um jogo que se perspetivava difícil, frente ao Moreirense FC.
O encontro começou sob o signo do equilíbrio, mas era o Paços a marcar o ritmo certo para chegar à baliza de Pasinato. Foi o que aconteceu aos 11’, com Hélder Ferreira a surgir isolado sobre a direita e a rematar forte, com o guarda-redes moreirense a afastar a bola para a frente, o que possibilitou a recarga de Douglas Tanque, interrompida em falta na área por Ferraresi. Um penalti indiscutível e que foi transformado da melhor forma pelo próprio Douglas Tanque, abrindo o marcador logo aos 12 minutos de jogo. Um golo que reafirmou a confiança pacense na partida e abalou a confiança defensiva visitante. O Paços era muito mais prático e objetivo quando chegava à área adversária e o 2-0 surgiu oito minutos depois. Jogada perfeita do ataque pacense, com a bola a passar pelos pés de Bruno Costa, Luiz Carlos e Douglas Tanque, antes da conclusão com classe de Luther Singh. Um golo de compêndio e que deixou bem patente o carimbo “classe pacense”, que nos tem deliciado muitas vezes esta época.
A primeira parte só deu Paços e nos últimos cinco minutos as oportunidades de ampliar o marcador sucederam-se, com Eustaquio a rematar de ressaca após pontapé de canto, para corte de um defensor contrário na pequena área e Rebocho a tentar também a sua sorte, com Pasinato a não conseguir defender à primeira, criando nova situação de perigo. O terceiro golo estava perto e acabou mesmo por acontecer. Luther Singh cruzou de forma perfeita para a entrada de Hélder Ferreira na cara de Pasinato, rematando de primeira para golo. Estava feito o 3-0 com que a partida saiu para intervalo.
O treinador Vasco Seabra fez duas alterações ao intervalo e conseguiu que o Moreirense surgisse mais afoito no segundo tempo. Teve mais posse de bola e um aparente domínio do jogo, mas a organização defensiva do Paços nunca se expôs e soube gerir de forma exemplar a reação adversária. Douglas Tanque tentou a sua sorte em duas ou três ocasiões e as suas “bombas” puseram sempre o guarda-redes do Moreirense em apuros, pelo que merecia ter marcado mais do que um golo nesta partida. Tal como João Pedro esteve próximo de o alcançar a dois minutos do final, quando um cruzamento de Rebocho lhe permitiu cabecear para a defesa apertada de Pasinato.
O 3-0 final reflete o grande desempenho pacense nesta partida e reforça a bela imagem com que a equipa tem perfumado a Liga 2020/21.
Os Castores deram mais um passo importante para consolidar o 5º posto na classificação e têm agora duas semanas para preparar a deslocação a Famalicão, após a paragem para a realização dos compromissos das seleções.

Estádio Capital do Móvel

Árbitro: João Bento (Santarém), auxiliado por Pedro Felisberto e Carlos Covão.
Disciplina: Cartão Amarelo; Ferraresi (11’), Douglas Tanque (18‘). Luiz Carlos (48’), Fernando Fonseca (73’) e Luther Singh (76’).

FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo, Maracás e Rebocho; Eustaquio, Luiz Carlos (Martin Calderon, 64’) e Bruno Costa (Uilton, 87’); Luther Singh (Adriano Castanheira, 78’), Douglas Tanque (João Pedro, 78’) e Hélder Ferreira (Abas Ibrahim, 87’).
Não utilizados: Michael Fracaro; Pedro Marques, João Amaral e Dor Jan.
Treinador: Pepa

MOREIRENSE FC: Pasinato; Matheus Silva (David Simão, 45’), Rosic e Abdu Conté; Fábio Pacheco, Alex Soares (Pires, 45’) e Franco (Galego, 81’); Yan Matheus (André Luís, 75’), Rafael Martins (Lucas Silva , 87’) e Walterson.
Não utilizados: Miguel; Ibrahima, Steven Vitória e Abdoulaye.
Treinador: Vasco Seabra

Ao intervalo: 3-0

Resultado Final: 3-0

Marcadores: 1-0 Douglas Tanque (12’ gp); 2-0 Luther Singh (20’); 3-0 Hélder Ferreira (44’)

Noticias Relacionadas