Marcar o regresso à competição com uma vitória
Jogo com o FC Famalicão às 20h
Terminada a pausa para os compromissos internacionais, é hora de voltar à ação e à luta pelos novos objetivos. Na última jornada, o FC Paços de Ferreira recebeu e venceu o Moreirense FC por 3-0 (Tanque, Luther Singh e Hélder Ferreira foram os marcadores), num jogo de grande qualidade dos pacenses. Agora, a caminhada continua – desta vez no terreno do FC Famalicão – sempre com o mesmo foco: a conquista dos três pontos.
A equipa de Vila Nova de Famalicão ocupa a 14ª posição da tabela classificativa da Liga NOS, com 23 pontos conquistados. Até ao momento, regista cinco vitórias, oito empates e 11 derrotas, bem como 24 golos marcados e 37 golos sofridos – sendo que, desde a chegada do novo técnico, Ivo Vieira, tem um empate (2-2, frente ao SC Braga) e uma vitória (por 0-4, em casa do CS Marítimo).
Como visitado, os famalicenses só venceram na jornada 7, precisamente frente ao CS Marítimo. Depois disso, empataram com o Sporting CP (2-2), atravessaram uma série de quatro derrotas consecutivas (Gil Vicente FC, FC Porto, Vitória SC e Moreirense FC) e outra de três empates (Belenenses SAD, SC Farense e SC Braga).
No encontro antes da pausa nos campeonatos, o FC Famalicão foi então até à Madeira derrotar o CS Marítimo por quatro bolas a zero. Ivo Rodrigues e Anderson Oliveira dividiram os golos: Ivo marcou aos 32’ e 50’ e Anderson aos 37’ e 78’.
Do plantel agora orientado por Ivo Vieira, o destaque vai para os dois melhores marcadores da equipa na Liga NOS, com quatro golos cada: os avançados brasileiros Anderson Oliveira e Jhonata Robert.
FC Paços de Ferreira e FC Famalicão somam 45 jogos em todas as competições desde a época 1974/1975 – quando ambos estavam presentes no campeonato da II Divisão Zona Norte (prova na qual se defrontaram mais vezes). Na Primeira Liga, registam-se apenas nove partidas desde a temporada 1991/1992.
