Paços mantém 5º lugar seguro mesmo derrotado em Famalicão

Um golo em cada parte ditaram triunfo famalicense

O FC Paços de Ferreira não conseguiu repetir as belas exibições que vem fazendo na I Liga e saiu derrotado, por 2-0, na sua deslocação a Famalicão. Este desaire, a contar para a 25ª Jornada da prova, não teve consequências de maior na classificação porque os seus adversários diretos na prova também perderam nesta ronda.
Os Castores não entraram bem na partida e permitiram que a equipa famalicense assumisse o controlo do jogo e das situações de perigo no primeiro tempo. Contudo, o marcador apenas funcionaria a quatro minutos do intervalo, com Anderson a rematar na área para o primeiro golo da equipa da casa.
No segundo tempo o Paços tentou reagir à desvantagem, mas foi o Famalicão a ampliar o resultado com um golo de Iván Jaime, aos 64 minutos.
O primeiro lance de verdadeiro perigo do ataque pacense apenas aconteceu aos 76 minutos, com Douglas Tanque a introduzir mesmo a bola na baliza do Famalicão, mas o árbitro Nuno Almeida anulou-o por mão na bola, após ter consultado o VAR.
Apesar da muita vontade em diminuir a diferença no marcador, o Paços não conseguiu mais chegar à baliza de Luiz Junior e o 2-0 manteve-se até final.
O próximo compromisso dos Castores está marcado para sábado (20h30), com a receção ao SL Benfica no Estádio Capital do Móvel.

Estádio Municipal de Famalicão

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve), auxiliado por André Campos e Carlos Campos.
Disciplina: Cartão Amarelo; Maracás (49’), Fernando Valenzuela (77’), Hélder Ferreira (79’), Bruno Costa (83’), Eustaquio (45’+3), Riccieli (45’+4). Cartão Vermelho; Douglas Tanque (após final do jogo).

FC FAMALICÃO: Luiz Junior; Diogo Figueiras, Riccielli, Patrick William e Rúben Vinagre; Ugarte, Pêpê Rodrigues e Iván Jaime (Kraev, 80’); Gil Dias, Anderson (Leonardo Campana, 89’) e Heriberto (Fernando Valenzuela, 74’).
Não utilizados: Zlobin; Morer, Diogo Queirós, Calvin, Joaquin Pereyra e Jhonata Robert.
Treinador: Ivo Vieira

FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo, Maracás (Pedro Marques, 87’) e Rebocho; Eustaquio, Luiz Carlos (João Amaral, 49’) e Bruno Costa (Abbas Ibrahim, 87’); Adriano Castanheira (Zé Uilton, 49’), Douglas Tanque e Hélder Ferreira (Dor Jan, 79’).
Não utilizados: Michael Fracaro; Jorge Silva, Martin Calderon e Matchói.
Treinador: Pepa

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 2-0

Marcadores: 1-0 Anderson (41’); 2-0 Iván Jaime (64’)

Texto

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Noticias Relacionadas