Em casa com uma missão: vencer
Receção ao SL Benfica às 20h30
No último fim de semana, o FC Paços de Ferreira não conseguiu dar continuidade às excelentes exibições que vinha a fazer na Liga NOS e saiu derrotado do Municipal de Famalicão, por duas bolas a zero. Um passo em falso que, contudo, acabou por não trazer consequências de maior, no que à classificação diz respeito, uma vez que os adversários diretos dos Castores também perderam na 25ª jornada. No entanto, o objetivo é claro: a equipa quer dar uma boa resposta já no encontro desta noite, diante do SL Benfica, e conquistar os três pontos.
À entrada para a 26ª ronda do campeonato, o SL Benfica é o terceiro classificado. Os Encarnados somam 54 pontos – menos três do que o segundo (FC Porto) e mais um do que o quarto (SC Braga) – após 16 vitórias, seis empates e três derrotas. No que aos golos diz respeito, têm 43 marcados – sendo o quarto melhor ataque da competição – e 17 sofridos – pelo que são a segunda melhor defesa, apenas atrás do Sporting CP (12). Fora do Estádio do Luz, o SL Benfica perdeu duas vezes (Boavista FC e Sporting CP), empatou quatro (CD Santa Clara, FC Porto, Moreirense FC e SC Farense) e venceu seis (FC Famalicão, Rio Ave FC, CS Marítimo, Gil Vicente FC, Belenenses SAD e SC Braga).
A atravessarem uma série de cinco vitórias consecutivas na Liga NOS e de seis jogos com a baliza a zeros, as Águias chegam à Mata Real depois de um triunfo por 1-0 na receção ao CS Marítimo. Luca Waldschmidt foi o autor do golo, após converter uma grande penalidade aos 21 minutos.
Do plantel orientado pelo técnico Jorge Jesus, destaque para o avançado suíço Seferovic, que leva 14 golos neste campeonato e ocupa o segundo lugar da tabela de melhores marcadores da prova (tendo ainda dado outros quatro a marcar). Luca Waldschmidt é o segundo goleador do grupo encarnado, no campeonato, com sete golos. Por sua vez, a tabela das assistências é liderada por Darwin Nuñez, que soma sete.
FC Paços de Ferreira e SL Benfica encontraram-se pela primeira vez em 1983, num jogo a contar para os dezasseis avos da Taça de Portugal. Desde então, realizaram-se mais 50 jogos oficiais, dos quais se destaca a final da Taça da Liga 2010/2011 – a única da história dos Castores. A contar para o principal escalão do futebol português, o primeiro jogo entre as duas equipas foi na jornada 8 da temporada 1991/1992. Nessa partida realizada na Mata Real, Adalberto foi quem abriu o marcador, aos 61 minutos, tendo César Brito estabelecido a igualdade pouco depois, aos 79’.
