Castores derrotados pelo Boavista (2-0)
Reação pacense fez do guarda-redes adversário o melhor em campo
O FC Paços somou a terceira derrota consecutiva na Liga, em partida na qual os Castores só reagiram após sofrer o golo inaugural do Boavista. Foram quinze minutos em que o domínio de jogo foi dado ao adversário e que se revelariam decisivos para a derrota final, por 2-0.
Hélder Ferreira até teve a primeira oportunidade de golo para o Paços (10’), mas não finalizou uma boa jogada individual de Uilton, pela direita. Foi o único sinal ofensivo antes do Boavista chegar à vantagem. Elis assistiu Yusupha na área e o avançado axadrezado encostou para golo ao poste mais distante.
O golo da equipa da casa acordou, finalmente, o Paços e os Castores assumiram então o controle do jogo. À meia hora Fernando Fonseca cruzou da direita e a bola passeou pela pequena área sem que surgisse alguém para a encostar para golo. Os Castores apertavam o Boavista e dois minutos depois Hélder Ferreira cruzou para a área a Douglas Tanque cabeceou para enorme defesa de Leo Jardim. Foram os minutos mais frenéticos da partida, porque Angel Gomes respondeu com um remate ao poste da baliza de Jordi, mas era o Paços quem estava ao ataque e Uilton fez uma grande jogada individual concluída com um remate que Leo Jardim defendeu outra vez com classe. Aproximava-se o intervalo quando os Castores sofreram o segundo golo. Martin Calderon atingiu o pé de um avançado axadrezado na área e o árbitro marcou penalti, que Angel Gomes transformou em golo. Tiago Martins, que ajuizou bem este lance teve, logo de seguida, um erro grave ao não assinalar penalti a favor dos Castores, em lance que foi rever ao VAR, mas não considerou como intencional a clara mão na área do defesa do Boavista. Um lance que poderia ter dado outro rumo à partida.
Na segunda parte acentuou-se o domínio pacense e Luiz Carlos (70’) desviou para o poste um pontapé de canto batido por Bruno Costa. Foi o lance mais perigoso para os Castores que foram remando contra a maré cada vez mais defensiva da equipa da casa. O 2-0 foi demasiado castigador para o Paços, mas a entrada em falso na partida contribuiu em grande parte para esse desfecho.
A Liga prossegue, para o Paços, na próxima terça-feira (20h00), com a receção ao SC Farense no Estádio Capital do Móvel.
Estádio do Bessa (Porto)
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa), auxiliado por Pedro Mota e Hugo Ribeiro.
Disciplina: Cartão Amarelo; Chidozie (28’), Marcelo (63’), Angel Gomes (81’) e Jackson Porozo (90’+8).
BOAVISTA FC: Léo Jardim; Cannon, Rami, Chidozie (Jackson Porozo, 78’) e Devenish (Kuku Jr., 90’+2); Sauer, Sow e Paulinho; Angel Gomes (Kuku Jr., 90’+2), Yusupha (Nuno Santos, 38’) e Elis.
Não utilizados: Bracali; Gomez, Nathan, Sebastian Perez, De Santis e Morais.
Treinador: Jesualdo Ferreira
FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo, Maracás e Rebocho (João Amaral, 63’); Martin Calderon (Luther Singh, 63’), Luiz Carlos (Lucas Silva, 80’) e Bruno Costa (Abbas Ibrahim, 87’); Zé Uilton, Douglas Tanque e Hélder Ferreira (Dor Jan, 72’).
Não utilizados: Michael Fracaro; Jorge Silva, Pedro Marques, Abbas Ibrahim e João Pedro.
Treinador: Pepa
Ao intervalo: 2-0
Resultado Final: 2-0
Marcadores: 1-0 Yusupha (13’); 2-0 Angel Gomes (42’ gp)
