Voltar ao caminho das vitórias

Jogo com o SC Farense com início às 20h

Não foi com o resultado desejado que o FC Paços de Ferreira saiu do Estádio do Bessa, na última jornada. A derrota por duas bolas a zero frente ao Boavista FC foi a última de uma série de três consecutivas, num fim de semana em que o Vitória SC bateu o CD Santa Clara e reduziu para seis a diferença pontual para os Castores. A luta segue – agora diante do SC Farense – e a equipa da Capital do Móvel está com a motivação em alta para reverter a onda de resultados negativos e voltar ao caminho dos triunfos.

Após ter terminado a Segunda Liga na segunda posição em 2019/2020, o SC Farense voltou a estar presente no convívio entre os grandes, ocupando de momento o penúltimo lugar da tabela, com 22 pontos (a dois do lugar que dá acesso ao play-off de manutenção e a cinco do último lugar que garante de imediato a permanência). São cinco vitórias, sete empates, 15 derrotas, 24 golos marcados e 36 golos sofridos, volvidas 27 jornadas da Liga NOS. Atendendo aos jogos fora de portas, os algarvios conseguiram pontuar em quatro dos últimos seis, tendo vencido o CD Nacional e o Boavista FC, empatado com o Vitória SC e o FC Famalicão, e perdido frente ao Rio Ave FC e CS Marítimo.

Tal como os Castores, o SC Farense está há três jornadas sem pontuar. Após as derrotas com o SC Braga (1-2) e o CS Marítimo (1-0), a equipa de Faro perdeu por 0-1 na receção ao Sporting CP, num jogo difícil para o atual líder da competição. Pedro Gonçalves foi o autor do golo sportinguista, à passagem do minuto 35.

Do plantel orientado pelo técnico Jorge Costa, o destaque vai para o médio escocês Ryan Gauld, que teve influência em 15 golos dos algarvios nesta edição da Liga NOS: marcando sete e dando a marcar cinco. Em segundo na lista de marcadores, aparece o avançado sérvio Nikola Stojiljkovic, com três golos apontados.

O encontro desta noite entre FC Paços de Ferreira e SC Farense é apenas o 17º da história de ambos os clubes (11 no principal escalão do futebol português, três na Taça de Portugal e dois na Segunda Liga). Olhando para os jogos realizados no Estádio Capital do Móvel a contar para a Primeira Liga, os Castores seguem invictos, com três vitórias e dois empates. Neste contexto, a primeira partida foi a 2 de fevereiro de 1992, na 20ª jornada do campeonato, e terminou com o triunfo por 1-0 – golo da autoria de Nicola Spassov.

Noticias Relacionadas