Paços volta com qualidade aos resultados positivos

Castores empataram no Rio Ave (1-1)

Os Castores ultrapassaram a fase menos positiva vivida na Liga e voltaram a demonstrar a qualidade que lhes valeu a designação de equipa-sensação da prova. Após quatro jogos sem pontuar, o Paços foi a Vila do Conde somar um ponto e, sobretudo, deixar a clara ideia de que a equipa está novamente em ascensão, querendo terminar em grande uma época memorável.
O Rio Ave, que tradicionalmente luta pelos lugares europeus, está em situação pouco confortável na classificação e daí ser esperado um jogo difícil para o Paços. Por isso, a equipa da casa entrou forte e, logo aos dois minutos, teve um golo anulado por posição irregular de Gelson Dala. Foi um sinal de alerta que o Paços levou bem a sério, porque o «onze» reagiu de imediato, aumentando a pressão sobre o adversário, e Douglas Tanque quase emendou com êxito um cruzamento de Rebocho, aos 10 minutos. O jogo estava aberto e o Rio Ave respondeu em remate perigoso de Fábio Coentrão, após cruzamento para a área. Em toada de parada/resposta, não estranhou que a oportunidade seguinte tenha sido do Paços. Após um lance na área vilacondense, em que o VAR tirou as dúvidas sobre um eventual toque com a mão, o lance seguiu para pontapé de canto. Na sua cobrança, Douglas Tanque cabeceou sozinho na área, mas por cima da baliza.
Pouco depois da meia-hora o Paços marcou mesmo. Lance de contra-ataque com Douglas Tanque a isolar Zé Uilton e o avançado perante Kieszek a fazer um magnífico chapéu para o fundo das redes. Os Castores cresceram e estiveram bem melhor do que o seu adversário na parte final da primeira parte, podendo ter ampliado o marcador (39’). Douglas Tanque surgiu com apenas um adversário pela frente, driblou-o junto à área e rematou para a baliza, onde estava Kieszek a evitar o golo com uma grande intervenção. A vantagem pacense ao intervalo era merecida.
O Rio Ave fez duas alterações para o segundo tempo e entrou a pressionar o Paços, colhendo frutos disso logo aos três minutos. Após um cruzamento para a área, a bola foi metida no coração da mesma, onde estava Fábio Coentrão a atirar de cabeça para o fundo das redes de Jordi. Estava feita a igualdade e a incógnita voltou sobre quem poderia vencer o encontro. As oportunidades para que isso tivesse acontecido repartiram-se, sendo a primeira para o Rio Ave. Gelson Dala atirou ao poste e Maracás afastou a bola que ficou a girar junto à linha de golo (61’). A resposta pacense veio após um cruzamento de Luther Singh a que quase chegou Hélder Ferreira para concluir em golo. A dez minutos do final Ivo Pinto foi expulso e o Paços tentou aproveitar a inferioridade numérica da equipa vilacondense, mas não o conseguiu. O Rio Ave agarrou-se ao ponto que a igualdade lhe dava e o Paços também não mais conseguiu criar perigo para a baliza de Kieszek. O equilíbrio no jogo refletiu-se no empate (1-1), sendo mais um ponto somado à grande caminhada pacense rumo ao objetivo definido.
Faltam agora cinco jornadas para o fim do campeonato e o próximo compromisso pacense é já na sexta-feira, frente ao Belenenses. A partida da Mata Real está marcada para as 15h00.

Estádio do Rio Ave FC

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto), auxiliado por Tiago Leandro e Nelson Cunha.
Disciplina: Cartão Amarelo; Borevkovic (34’), Pedro Amaral (36’) e Rebocho (69’); Cartão Vermelho; Ivo Pinto (80’).

RIO AVE FC: Kieszek; Ivo Pinto, Aderley Santos, Borevkovic (Nélson Monte, 88’) e Pedro Amaral; Filipe Augusto, Tarantini (Júnior Brandão, 45’) e Guga (Costinha, 84’); Fábio Coentrão (Meshino, 79’), Gabrielzinho (Francisco Geraldes, 45’) e Gelson Dala.
Não utilizados: Leo Vieira; Anderson, Pelé e Sávio.
Treinador: Miguel Cardoso

FC PAÇOS DE FERREIRA: Jordi; Fernando Fonseca, Marcelo, Maracás e Rebocho; Eustaquio, Abbas Ibrahim (Martin Calderon, 58’) e Luiz Carlos (Matchoi, 88’); Luther Singh (João Pedro 69’), Douglas Tanque (João Amaral, 69’) e Zé Uilton (Hélder Ferreira, 58’).
Não utilizados: Michael Fracaro; Jorge Silva, Marco Baixinho e Adriano Castanheira.
Treinador: Pepa

Ao intervalo: 0-1

Resultado Final: 1-1

Marcadores: 0-1 Zé Uilton (31’); 1-1 Fabio Coentrão (48’)

Noticias Relacionadas