Uma nova oportunidade

Deslocação a Vila do Conde às 17h30

Depois da derrota na última terça-feira, frente ao SC Farense, o FC Paços de Ferreira tem já na tarde deste domingo uma nova oportunidade para pôr termo àquela que é a série menos positiva de resultados, nesta temporada. Com carácter e personalidade, como afirmou o mister Pepa em conferência de imprensa, os Castores vão entrar em campo às 17h30, em Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave FC.

A equipa rioavista é a 14ª classificada da Liga NOS, com 29 pontos – a dois do lugar de play-off de manutenção e a quatro dos lugares de despromoção. Tem seis vitórias, onze empates e onze derrotas; 22 golos marcados (o segundo pior ataque da prova, apenas atrás do Belenenses SAD) e 32 golos sofridos. Em casa, o último triunfo foi diante do SC Farense, na 22ª jornada, e, desde então, seguiram-se dois empates (Belenenses SAD e SC Braga) e uma derrota (Gil Vicente FC).

Na última jornada, o Rio Ave FC foi até à Madeira, para o encontro com o CS Marítimo, e saiu derrotado por uma bola a zero, graças ao golo solitário de Joel Tagueu à passagem do minuto 12.

Do plantel orientado pelo técnico Miguel Cardoso, Gelson Dala e Carlos Mané são os jogadores com mais influência nos golos vilacondenses – o primeiro com três golos e cinco assistências e o segundo com cinco golos e duas assistências.

Já se contabilizam cinquenta e um jogos entre FC Paços de Ferreira e Rio Ave FC – duas equipas que já se encontraram em todas as competições nacionais. Os primeiros duelos, levam-nos numa viagem até à temporada 1973/1974, quando pacenses e vilacondenses disputavam a III Divisão. No entanto, os ‘frente a frente’ a contar para o principal escalão do futebol português começaram em 2003, somando-se 27 até ao momento (sete vitórias para o Paços, nove para o Rio Ave e onze empates).

Noticias Relacionadas