Deixar para trás a má fase, continuar a pontuar
Receção ao Belenenses SAD às 15h
Após quatro derrotas consecutivas, o FC Paços de Ferreira somou mais um ponto à sua caminhada no último fim de semana (e mais um face aos adversários diretos Vitória SC e CD Santa Clara), ao empatar a uma bola no terreno do Rio Ave FC. Aos 31 minutos, Uilton, assistido por Douglas Tanque, finalizou de chapéu abrindo o marcador, e aos 49’ Fábio Coentrão estabeleceu o empate. Este foi também o fim da série de cinco jogos fora de casa sem trazer pontos, pelo que todos esperam que este seja o ponto de viragem que a equipa precisa para terminar a época em alta. Vencer é, como não podia deixar de ser, o objetivo para esta tarde, na receção ao Belenenses SAD.
É na décima posição da Liga NOS e com 34 pontos que o Belenenses SAD chega à Mata Real. Ao fim de 29 jornadas, conta sete vitórias, 13 empates e nove derrotas, bem como 21 golos marcados (o ataque menos concretizador da competição) e 27 golos sofridos (a quarta melhor defesa do campeonato, apenas atrás de Sporting CP, SL Benfica e FC Porto). Como visitante, não perde desde a jornada 16, quando foi derrotado nos Açores pelo CD Santa Clara por 2-0. Desde aí, seguiram-se dois empates (FC Famalicão e Moreirense FC), uma vitória (SC Farense) e outros três empates (Rio Ave FC, SC Braga e Sporting CP).
Na segunda-feira, o Belenenses SAD recebeu o Gil Vicente FC, no Jamor. Os gilistas foram os primeiros a marcar (Pedro Marques aos 43’), saindo para o intervalo em vantagem, mas na segunda parte o Belenenses SAD conseguiu a reviravolta. Afonso Sousa (51’) foi o autor do empate, e Chico Teixeira, já no período de compensação, fechou o resultado e garantiu os três pontos para a equipa da casa.
Do plantel orientado por Petit, destaque para os avançados Mateo Cassierra (sete golos e uma assistência) e Miguel Cardoso (cinco golos e três assistências), que são os atletas mais influentes no ataque.
O jogo desta tarde entre FC Paços de Ferreira e Belenenses SAD é o quarto entre as duas equipas (todos eles disputados na Liga NOS). Dos três já realizados, os Castores perderam apenas o primeiro (1-0), em 2019/2020, e ganharam os dois seguintes (2-1 e 0-2).
