Perto do objetivo

Deslocação a Braga às 19h

A última jornada marcou o regresso do FC Paços de Ferreira às vitórias, deixando para trás a fase difícil que vinha a atravessar. Frente ao Belenenses SAD, os Castores garantiram os três pontos, depois de João Pedro, aos 85 minutos, converter uma grande penalidade. Com 48 pontos somados à entrada para a 31ª jornada, a equipa pacense está agora a um triunfo de conquistar o novo objetivo da temporada: o acesso à Europa. Tal feito pode ser alcançado já esta noite, no encontro do FC Paços de Ferreira com o SC Braga, às 19h.

O SC Braga é o quarto classificado desta Liga NOS, com mais dez pontos do que os Castores – 58. Até ao momento, tem 18 vitórias, quatro empates e oito derrotas, registando ainda 49 golos marcados (quarto melhor ataque) e 30 golos sofridos (quinta melhor defesa). Na condição de clube visitado, os bracarenses venceram dez vezes, empataram duas (FC Porto e Belenenses SAD) e perderam três (CD Santa Clara, SL Benfica e Sporting CP).

À receção ao FC Paços de Ferreira, o SC Braga chega vindo de duas derrotas consecutivas (algo que só tinha acontecido nas duas primeiras jornadas do campeonato). Depois de ter perdido no Estádio Municipal de Braga com o Sporting CP por uma bola a zero (golo de Matheus Nunes aos 81’), os arsenalistas também não conseguiram pontuar na Madeira, frente ao CS Marítimo, saindo derrotados igualmente por 0-1 (golo de Joel Tagueu aos 76’).

Do plantel orientado pelo técnico Carlos Carvalhal, Ricardo Horta e Fransérgio são os atletas que mais vezes marcaram (com oito e seis golos, respetivamente). O avançado português Ricardo Horta é ainda o jogar com mais influência nos golos bracarenses (soma ainda duas assistências), com Lucas Piazon a aparecer logo de seguida (quatro golos e quatro assistências).

O jogo de hoje é o 51º entre FC Paços de Ferreira e SC Braga. Dos 50 já realizados, registam-se 16 vitórias para os Castores, 25 para os minhotos e nove empates. O primeiro de todos foi a 3 de novembro de 1974, na II Divisão – Zona Norte, e terminou com um triunfo pacense por 1-0.

Noticias Relacionadas