Paços alia-se a novos projetos de responsabilidade social
Conheça os projetos Incorpora e CLDS 4 Guerreiros a Capacit@r
Atentos ao que se passa na sua comunidade e sabendo da importância do seu papel no contexto da responsabilidade social, o FC Paços de Ferreira junta-se agora à rede Incorpora, ajudando na procura de empresas que pretendam integrar pessoas em situação mais vulnerável que sejam previamente identificadas, contribuindo, ao mesmo tempo, para que sejam colmatadas algumas das necessidades das respetivas empresas.
A Profisousa tem, atualmente, duas novas respostas disponíveis para a comunidade: o Projeto Incorpora e o Projeto CLDS 4 Guerreiros a Capacit@r. O objetivo de ambos é comum – contribuir para a integração laboral de pessoas em risco de exclusão social, através da identificação de oportunidades de trabalho em empresas das suas redes.
Com base num Plano de Ação adequado às ações de cada empresa, o prospetor empresarial Incorpora presta um serviço integral, acompanhando os processos de integração em todas as suas fases, disponibilizando:
– Apoio na análise e na definição de perfis profissionais segundo os requerimentos da empresa;
– A realização de processos de pré-seleção;
– Acompanhamento dos trabalhadores inseridos na empresa em estreita colaboração com a equipa de trabalho;
– Consultoria sobre as medidas de apoio à contratação de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Entre janeiro de 2020 e dezembro de 2020, o Projeto Incorpora inseriu 1333 pessoas em risco ou situação de exclusão social e trabalhou com mais de 1500 empresas – das quais 500 já são colaboradoras do projeto.
O FC Paços de Ferreira acredita que esta aliança com uma iniciativa de tamanha importância será capaz de proporcionar novas oportunidades, graças a este estreitar de relações entre o mercado de trabalho e a indústria do futebol.
