Quinto lugar na Liga merecia outra despedida em «casa»
Castores surpreendidos pelo Gil Vicente (0-2)
O FC Paços de Ferreira não conseguiu despedir-se na Mata Real com uma vitória, como todos pretendiam para celebrar o fantástico quinto lugar garantido na I Liga. Frente a um Gil Vicente que precisava de um ponto para selar definitivamente a manutenção, os Castores nunca conseguiram impor o jogo que os distinguiu na temporada e acabaram derrotados, por 2-0.
A equipa visitante entrou desde o início com toda a vontade de surpreender e logo aos quatro minutos Pedro Marques surgiu na cara de Michael Fracaro, com um remate que saiu à figura do guarda-redes pacense. O Paços reagiu de pronto, com o lançamento de João Amaral a isolar Douglas Tanque, mas a saída de Denis evitou que a bola fosse desviada para a baliza. O jogo prometia e foi mesmo o Gil Vicente a marcar. Lourency tabelou com um colega na área e surgiu isolado perante Michael, rematando para um toque do guarda-redes pacense que confirmou o desvio da bola para dentro da baliza. Um golo que abalou por completo a equipa pacense, que não mais se conseguiu encontrar até final do encontro. No primeiro tempo, apenas reagiu aos 40 minutos, com um cruzamento de Eustaquio a que Douglas Tanque chegou atrasado na pequena área.
A segunda parte começou com nova investida ofensiva do Gil Vicente, que aproveitou um passe errado do meio-campo pacense para marcar o 2-0, por Pedro Marques. O segundo golo acabou com o jogo pois, por mais alterações que o treinador pacense tenha efetuado na equipa, esta não conseguiu incomodar o guarda-redes gilista até ao apito final.
A derrota não altera a posição pacense na Liga nem belisca a época sensacional que a equipa realizou mas deixou alguma frustração no ar, pelo facto de se poder ter celebrado de outra forma a sua grande prestação ao longo do campeonato.
Uma prestação a resgatar na derradeira jornada da prova, marcada para o meio da próxima semana, em Tondela.
Estádio Capital do Móvel
Árbitro: Hugo Silva (Santarém), auxiliado por Bruno Trindade e Nelson Pereira.
Disciplina: Cartão Amarelo; Douglas Tanque (75’); Marcelo (85’).
FC PAÇOS DE FERREIRA: Michael Fracaro; Jorge Silva, Maracás (Marcelo, 75’), Marco Baixinho e Rebocho; Eustaquio, Bruno Costa (João Pedro, 72’) e Matchoi (Luiz Carlos, 55’); Zé Uilton (Luther Singh, 55’), Douglas Tanque e João Amaral (Hélder Ferreira, 55’).
Não utilizados: Jordi; Fernando Fonseca, Abbas Ibrahim e Adriano Castanheira.
Treinador: Pepa
GIL VICENTE FC: Denis; Joel (Paulinho, 90’+2), Rodrigo, Rúben Fernandes e Talocha; Vítor Carvalho, Claude Gonçalves (Lucas Mineiro, 81’) e Pedrinho (Diogo Silva, 90’); Lourency (Samuel Lino, 81’), Pedro Marques (Kanya, 90’) e Leautey.
Não utilizados: Beunardeau; Miullen, Ygor Nogueira e Henrique Gomes.
Treinador: Ricardo Soares
Ao intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-2
Marcadores: 0-1 Lourency (11’); 0-2 Pedro Marques (53’).
